Whisky

Whisky

terça-feira, 10 de maio de 2016

Johnnie Walker adiciona “primo” à linha Green Label


Embora não seja o original Johnnie Walker Green Label que reapareceu nas prateleiras das lojas em muitos mercados a partir do final de 2014, um novo primo do Rótulo Verde vai estrear no varejo de viagem neste inverno. Johnnie Walker Island Green é, como o original, um blended malt, embora tenha uma mistura diferente de maltes do Green Label. De acordo com um comunicado da Diageo, a nova mistura dá mais peso para o Caol Ila, whisky defumado de Islay, equilibrando com maltes de Clynelish, Glenkinchie e Cardhu.

Esta é a primeira vez que a Johnnie Walker faz uma expressão de blended malt amplamente disponível em varejo de viagem, onde a marca sempre teve uma grande presença com os seus blends. O movimento visa atrair consumidores amantes de blended escoceses que querem explorar whiskies de malte. A Diageo, com isso,  oferecerá aos seus clientes um whisky blended malt exclusivo da maior marca de bebidas do seu portfólio.

Como será exclusivo para viajantes, o Island Green não substituirá o Johnnie Walker Green Label nas lojas tradicionais. A nova expressão está programada para ir à venda em julho, a um preço de venda recomendado de US $ 60 por garrafa.


Fonte: whiskycast.com


2 comentários:

  1. creo que seguire prefiriendo el viejo green...

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo michel texier. Na minha opinião, trocou a ênfase em um malte turfado por outro, com a diferença primordial do tempo de envelhecimento. Desta maneira, creio também que o velho Green continue sendo bem melhor. Um abraço.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: