Whisky

Whisky

quinta-feira, 22 de março de 2018

Wemyss Malts apresenta Nectar Grove



A engarrafadora independente Wemyss Malts, de gestão familiar, está lançando um novo blended malt chamado Nectar Grove. A Wemyss escolheu whiskies escoceses das Highland e os terminou por mais um período em barris que anteriormente continham vinho da Madeira.

De acordo com outros lançamentos da Wemyss Malts, como The Hive, Spice King e Peat Chimney, este novo whisky recebeu um nome de sabor pelo painel de degustação Wemyss, que reflete seu caráter suculento e delicioso de frutas.

Na primeira incursão da Wemyss no acabamento, os maltes Highland foram imbuídos dos sabores frutados e complexos do vinho da Madeira, lembrando um pomar de pêssegos, nectarinas e citrinos. O final é de especiarias suaves, de carvalho, doces e frutas suculentas. Este whisky de malte frutado e perfumado é ideal para desfrutar durante o verão quente e pode ser usado para fazer um refrescante cocktail de whisky.


O Nectar Grove é engarrafado na sua cor natural, com um belo tom dourado pêssego, possui 46% ABV e não é filtrado para manter a intensidade dos sabores e aromas.

O design atraente das embalagens foi inspirado nas cerâmicas portuguesas, refletindo a vibração e a variação dentro do whisky.

Nectar Grove continua a linha de blended malts de edição limitada que já incluiu os vencedores do World Whisky Award, Velvet Fig e Kiln Embers.

9000 garrafas de Nectar Grove estarão disponíveis em varejistas selecionados nos mercados do Reino Unido, UE e Ásia, com preço de varejo sugerido de £ 43,95.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: