Whisky

Whisky

sábado, 31 de janeiro de 2015

Kilchoman Original Cask Strength


A destilaria fazenda Kilchoman lançou uma expressão Original Cask Strength para adicionar à sua impressionante gama de single malts de Islay. Um total de 35 barris ex-bourbon cheios em 2009 foram selecionados para o engarrafamento, recolhendo 9.200 garrafas.

Engarrafado a 59,2% ABV, a edição especial de Kilchoman é não filtrada a frio e possui a força natural do barril, apresentando o whisky na sua forma mais pura, oferecendo uma combinação entre intensidade de sabor e textura.

Anthony Wills, diretor da Kilchoman, disse: "sempre foi a minha intenção lançar uma expressão Cask Strength, uma vez que tinha o estoque disponível. Esta é a maneira que um single malt deve ser bebido. Permite que se possa experimentar a bebida com todas as características capturadas no vidro".

Fundada em 2005, a destilaria Kilchoman é uma das menores na Escócia e a primeira a ser construída em Islay após 125 anos. É uma das poucas que ainda praticam a maltagem no chão. Também cultiva uma porção da sua cevada na destilaria e completa todas as partes do processo de produção, desde a cevada até o engarrafamento, na ilha.

Notas de Degustação: Cask Strength Original
Cor: mel dourado.
Nariz: aromas turfosos macios, cítricos e drops de pêra.
Paladar: doçura primeiro, fumaça de turfa macia e notas frutadas maduras.´
Acabamento: longo e limpo, com fumaça de turfa e cítrico mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: