Semana passada tive a oportunidade de conhecer in loco um dos bares mais bem estruturados e um dos mais completos quando o assunto é whisky. Localizado em Cerro Concepción, na cidade de Valparaíso, Chile, o bar Whisky Malt Chile possui o maior acervo de whiskies da América Latina.
Nascido da reunião de amigos que realizavam encontros mensais para apreciar a bebida, WMC é um bar restaurante dos mais completos, com whiskies de todo o mundo. E eu não poderia estar melhor acompanhado: Michel Ivan Texier Verdugo, um dos sócios, fundador do bar e profundo conhecedor de bebidas. Após a visita, fui conhecer alguns rótulos de seu acervo pessoal:
Machrie Moor, Arran 10 Anos, The Peat Monster, Whytehall Fire, Strathisla 12 Anos (Versão Antiga), Inver House Green Plaid |
Templeton Rye The Good Stuff, Tincup, (ri)1, Bird Dog Peach, Bird Dog Blackberry, Duke |
Jethro T. Boots, Moonshine Midnight Moon Original, Pike Creek Vintage, La Alazana (Single Malt Argentino) |
Legacy, Experience Moonshine Like It Was Meant To Be, Charter 101 |
Com medo de ter de sair carregado para o hotel, encerrei a visita com "apenas" 19 whiskies degustados. Uma parte ínfima da coleção do meu amigo, que conta com ao menos 1500 "botellas".
Agradeço de coração a hospitalidade do Michel Texier que se mostrou incansável durante toda minha estadia e concito àqueles que viajarão ao Chile, dar uma esticada até Valparaíso e conhecer o bar Whisky Malt Chile. Será uma experiência memorável.
Extraordinario articulo, la verdade, eu solo lamente que meu amigo Hansen no ficara en casa y asi probara al menos unas 50 etiquetas, faltaron muchas de mis preferidas, mais prometio proxima visita junto a su mulher y encantadores amigos de Taubate
ResponderExcluirNa próxima viagem já sei o que fazer. Arruma um cantinho na casa que não irei sair de lá, hehe. Um abraço.
ExcluirMeus 3 sonhos
ResponderExcluirConhecer a coleção de Michel
Conhecer Whisky Malt Chile
The Arran 10 anos
Parabéns Hansen
Fantástico
Obrigado Wesley Santos. Você poderá matar 3 coelhos com uma só cajadada, basta visitar o Michel, hehe. Um abraço.
Excluir