Whisky

Whisky

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Aberlour A'Bunadh Batch 52 vence como whisky do ano na International Whisky Competition 2018



A International Whisky Competition acaba de divulgar seus resultados para o mais respeitado evento de julgamento de degustação às cegas deste ano. O maior reconhecimento, o Whisky of the Year, foi concedido ao Aberlour A'Bunadh Batch 52 (60,5% ABV), que obteve 97,4 pontos, o whisky de maior pontuação da competição.


A 9ª edição do International Whisky Competition aconteceu em Las Vegas durante três dias, de 15 a 17 de maio, e recebeu mais de 160 whiskies diferentes. Um painel de degustação de classe mundial composto por especialistas em whisky, destilados, cerveja e vinho, provou cada whisky individualmente (8 minutos por whisky).

Cada whisky foi avaliado usando um sistema abrangente de escala de 100 pontos desenvolvido por Sebastien Gavillet, Chefe do Painel de Degustação da IWC. Este processo e o fato de apenas três medalhas serem atribuídas em qualquer categoria fazem da International Whisky Competition a competição de whisky mais seguidas e uma das competições mais profissionais do gênero no mundo.

O Whisky of the Year do ano passado foi o Ardbeg Kelpie Committee Exclusive, que marcou 97,3 pontos. A Destilaria Aberlour receberá o Troféu Golden Barrel ganho como o Whisky of the Year durante uma cerimônia a ser realizada neste verão em Aberlour, na Escócia.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: