Whisky

Whisky

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Renasce mais uma destilaria na Escócia

Destilaria Annandale renasce

Houve um momento marco em Annandale quando o primeiro barril foi preenchido na recém despertada destilaria, nos arredores de Annan. Este foi o primeiro barril a ser preenchido na antiga destilaria Johnnie Walker em quase 100 anos.


A destilaria Annandale foi inaugurada em 1836 por George Donald, um ex-oficial de impostos com base em Annan. O contrato de arrendamento da destilaria foi depois retomado por John Sykes Gardner, o filho de um major formado em Liverpool em 1883 e depois por John Walker & Sons em 1893. John Walker & Sons fechou a destilaria em 1921, quando foi vendida a um fazendeiro local. O professor David Thomson e Teresa Church compraram o prédio da antiga destilaria em 2007 e iniciaram um projeto de sete anos para trazer a destilação de volta a esta parte da Escócia.

No sábado, dia 15 de novembro passado, assim como o preenchimento do primeiro barril, houve a abertura das portas para os visitantes da área local. "Nós achamos que tivemos cerca de 750 a 800 pessoas no sábado, o que é muito mais do que esperávamos. Foi uma grande oportunidade para conhecer pessoas da área local que têm apoiado a restauração desta maravilhosa destilaria".

A destilaria Annandale possui também uma loja de café em pleno funcionamento e ponto de venda, e com a beleza natural do seu entorno, faz com que seja uma visita obrigatória para para todos os fãs de whisky.


Annandale Distillery
Northfield 
Annan 
Dumfriesshire 
DG12 5LL 
Tel: +44 (0) 1461 207817 www.annandaledistillery.com info@annandaledistillery.com

Estabelecimento 1836 | Renascimento 2014


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: