Whisky

Whisky

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Toulvaddie Distillery será a primeira destilaria a ser fundada por uma mulher em quase 200 anos


Em uma indústria de séculos de tradição, pode ser difícil começar algo novo que se destaque da multidão. No entanto, Heather Nelson está tentando fazer exatamente isso. Em um antigo campo aero-naval em Ross-shire, nas Highlands, Toulvaddie Distillery será a primeira destilaria de whisky escocês a ser fundada por uma mulher em quase 200 anos, e a única a ser fundada exclusivamente por uma mulher.

Toulvaddie Distillery será uma micro destilaria de whisky com capacidade para produzir cerca de 30.000 litros de álcool por ano. Os alambiques são de tamanho e forma semelhantes aos usados pelos "contrabandistas" de whisky no passado. Este tamanho permite que todo o processo possa ser feito à mão.

As mulheres sempre estiveram envolvidas na produção de whisky. Das esposas de fazendeiros onde funcionaram os alambiques ilícitos após a união entre Escócia e Inglaterra em 1707 até os CEOs atuais das destilarias. Quando perguntada porque decidiu construir uma destilaria, Heather responde que a quantidade de destilarias existentes que produzem sabores tão diferentes e o estudo do que influencia esses sabores a atraiu. Foi quando começou a olhar o processo mais profundamente. E quanto mais estudava, mais forte era o seu desejo de realmente fazer o seu próprio espírito.


A destilaria deverá ser construída no local de uma velha base aérea da Marinha Real onde os pilotos dos bombardeiros eram treinados em como aterrar nas plataformas de porta-aviões.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: