Whisky

Whisky

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Apresentação do Highland Park "The DARK"



A destilaria Highland Park tem o prazer de anunciar o lançamento global de sua mais recente edição especial chamada simplesmente de "The DARK". Este whisky escocês single malt de 17 anos foi amadurecido exclusivamente em barris de carvalho europeus temperados com xerez, proporcionando um sabor distintamente profundo, repleto de frutas secas, nozes e especiarias, revestidos com notas de turfa.

“The DARK” é a primeira de duas edições especiais. “The LIGHT” será lançado na primavera de 2018. Ambas as edições compartilham a história das estações contrastantes das ilhas Orkney e o intenso equilíbrio do whisky de Highland Park.

Highland Park “The DARK” celebra o outono e o inverno em Orkney, um momento para fugir das intempéries do tempo selvagem lá fora, tempo para se encontrar com amigos e familiares e de compartilhar longas noites de conversação com uma ou duas doses. “The DARK” é apresentado em uma garrafa feita sob medida, com o dragão serpente em relevo na frente, inspirado nas histórias dos Vikings.

“The DARK” e “The LIGHT” são escritos em escrita rúnica na cauda do dragão serpente em relevo e na caixa de carvalho, celebrando a ancestralidade das ilhas. A parte de trás da garrafa de vidro traz um tributo aos homens e mulheres que criam o single malt Highland Park. A caixa de carvalho tem dois círculos gravados na parte superior e inferior para representar tanto o sol alto do solstício de verão quanto o sol baixo do solstício de inverno. Eles, por sua vez, incorporam o intenso equilíbrio das estações contrastantes e sua influência no whisky Highland Park.

O livreto que acompanha a garrafa descreve o pensamento por trás desta última edição especial e do whisky. Os whiskies premiados de Highland Park oferecem um sabor intensamente equilibrado de doçura esfumaçada que é o produto do clima e do artesanato de Orkney. O clima é ameno, atingindo altas de apenas 16 graus centígrados no verão e mínimas de 2 graus centígrados no inverno e os ventos selvagens que assaltam as ilhas criam uma paisagem na qual poucas árvores sobrevivem a isso. Por sua vez, cria a turfa aromática. sem madeira, mas rica em urze, que quando usada para secar o malte, dá ao whisky Highland Park seu sabor característico.

Highland Park “The DARK” será seguido por Highland Park “The LIGHT”, ambas as edições especiais com cerca de 28.000 garrafas em um ABV de 52,9% e com um preço sugerido de venda de £ 190.

Notas de Prova:
Cor: natural, de carvalho profundo (matiz de cor 24.1).
Aroma: frutas secas, canela, amêndoas torradas, madeira de cedro.
Paladar: bolo de frutas, fumaça de turfa leve.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: