Whisky

Whisky

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Macallan abre nova destilaria



“A destilaria é uma maravilha arquitetônica”, disse Ken Grier, diretor criativo da Macallan. Os arquitetos londrinos Rogers Stirk Harbour + Partners projetaram o edifício, que foi cortado no declive da paisagem e usa uma das estruturas de telhado de madeira mais complexas do mundo. O interior é de aproximadamente 14.960 metros quadrados e seus 36 alambiques permitirão que a Macallan aumente a produção anual em um terço, para cerca de 14,6 milhões de litros de bebida. A antiga destilaria, que foi desativada depois que os novos alambiques foram comissionados no final de 2017, produziu cerca de 11 milhões de litros por ano no pico de produção.

A inauguração formal da nova destilaria foi adiada até a conclusão do novo centro de visitantes da destilaria, que será aberto ao público em 2 de junho. As excursões serão limitadas a 12 pessoas por vez e irão abranger o comprimento da destilaria com uma parede de vidro separando os visitantes do processo de produção.


A instalação foi projetada para reproduzir o espírito produzido na antiga destilaria o mais precisamente possível, embora partes do processo tenham sido modificadas após uma extensa pesquisa. Enquanto a antiga destilaria utilizava três “águas”, ou imersão no processo de “mashing” da sua cevada para extrair amidos, a nova instalação utilizará quatro corridas. No entanto, o processo foi projetado para que a quantidade de água não seja aumentada e venha da fonte subterrânea da destilaria. Além disso, estima-se que até 95% das necessidades de energia virão de fontes sustentáveis, com uma usina de conversão de energia de biomassa no local e energia gerada pela cooperativa Rothes Distillers em Glenrothes. Essa instalação leva produtos de grãos usados das destilarias da região e os queima com lascas de madeira para gerar eletricidade.


Fonte: whiskycast.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: