Whisky

Whisky

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Apresentando o Highland Park “The LIGHT”



A destilaria Highland Park tem o orgulho de anunciar o lançamento global de sua mais recente edição especial chamada “The LIGHT”. Este whisky escocês de 17 anos, único e vibrante, é amadurecido exclusivamente em tonéis de carvalho americano de segundo uso para uma cor natural clara e luminosa que proporciona sabores doces de turfa, de urze, noz-moscada e baunilha.

Em ambos, “The LIGHT” e “The DARK”, compartilha-se a história dos nobres guerreiros Vikings que são os ancestrais das contrastantes ilhas e do intenso equilíbrio do whisky Highland Park. Estes whiskies premiados proporcionam sabores de doçura esfumaçada que são o produto do clima e da habilidade da destilaria.

Apresentado em um vidro verde pálido sob medida, a decoração na garrafa e caixa de carvalho de “The LIGHT”, complementa perfeitamente o “ The DARK”, com o dragão serpente em relevo na frente, inspirado nas histórias Vikings. "The DARK" e " The LIGHT" são escritos em escrita rúnica na cauda do dragão serpente em relevo e na caixa de carvalho, celebrando a ancestralidade das ilhas. A parte de trás da garrafa de vidro tem a inscrição “Made with Pride on Orkney”, um genuíno tributo aos homens e mulheres que criam o malte Highland Park.

Em “The LIGHT”, celebra-se a primavera e o verão, um momento para emergir da hibernação do inverno, pronto para abraçar os dias quentes e brilhantes do verão. Hora de estar com amigos e família, um tempo para novos lugares e novos rostos, para churrascos e fogueiras na praia, um tempo para celebrar a vida.

Highland Park “The LIGHT” completa a série de duas expressões e complementa Highland Park “The DARK”, ambas edições especiais com 28.000 garrafas em um ABV de 52,9% e ambas com um preço sugerido de venda de £ 190, com garrafas de 700 ml e 750 ml dependendo do país.

Notas de prova:
Cor: natural, acionada por barris, sem aditivos, dourado claro (tom 7,2)
Paladar: pera caramelizada, noz-moscada, baunilha, madeira de cedro, carvalho, fumaça de turfa leve.


Fonte: whiskyintelligence.com

2 comentários:

Dê sua opinião: