Whisky

Whisky

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Destilaria Dalmore lança Single Malt de 50 anos para marcar meio século de Richard Paterson


O malte de luxo definitivo. A destilaria Dalmore está lançando um Single Malt excepcionalmente raro, um whisky de 50 anos finalizado em cascos de champanhe Domaine Henri Giraud para marcar os 50 anos na indústria de whisky de seu Master Distiller Richard Paterson.

Como a força criativa por trás de alguns dos lançamentos mais icônicos e inovadores do mundo, Richard Paterson é visto como o pioneiro da arte de maturação e acabamento em barril, o que tem sido fundamental para o sucesso da Dalmore.

Construido sobre as comemorações em torno do 50º aniversário de Richard, a edição limitada, The Dalmore 50 anos foi meticulosamente trabalhada em parceria com quatro outras casas de luxo lendárias, para servir como um tributo apropriado a cada ano de sua ilustre carreira.

Com mais de 50 decantadores lançados, o Dalmore 50 foi amadurecido em carvalho branco americano, barris de sherry Matusalem oloroso da renomada Gonzalez Byass Bodega e barris de vinho do porto provenientes da região do D'ouro em Portugal, finalizando por 50 dias em cascos raros de champanhe Domaine Henri Giraud.

Paterson não escolheu o barril de champanhe por acaso. Considerada uma das jóias escondidas da região, a propriedade da família Domaine Henri Giraud é regularmente elogiada por especialistas de todo o mundo e é uma das únicas casas de champanhe a ainda maturar seus vinhos em barris. Os barris selecionados têm uma intensidade única e complexidade aromática, dando o florescimento final de madeira necessária para criar esta expressão excepcional.

Para realizar este whisky exclusivo, os artesãos da prestigiosa casa de cristal francês Baccarat criaram hábeis decantadores de cristal, cada um dos quais será repousado dentro de uma caixa de apresentação projetada e trabalhada pelos fabricantes de móveis Linley.

Finalmente, cada decantador será adornado com um cervo de prata sólido, criado pelos ourives Hamilton & Inches, detentores do Royal Warrant.


A história do Dalmore 50 anos:
1966: o Dalmore new make começa sua jornada em cascos de carvalho branco americano ex-bourbon.
2003: o whisky em amadurecimento é transferido para tonéis de xerez Matusalem oloroso.
2012: o whisky é transferido para tonéis de Porto.
2016: em janeiro, o espírito é transferido para barris de Bourbon, uma vez que atingiu o seu perfil de sabor desejado, antes da finalização.
2016: em novembro, o whisky é finalizado em cascos de Domaine Henri Giraud Champagne por 50 dias antes do engarrafamento.

Notas de prova: (ABV 40%)
Aroma: pedaços de laranja caramelizadas e vagem de baunilha doce.
Paladar: marmelada, café torrado e chocolate.

Acabamento: amêndoas, cerejas pretas e alcaçuz macio.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: