Whisky

Whisky

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Glenmorangie Bacalta, último lançamento da linha Private Edition


A Glenmorangie anunciou o oitavo lançamento anual na sua linha Private Edition. Em gaélico escocês para 'cozido', Bacalta é a primeira expressão da Glenmorangie terminada inteiramente em tambores de vinho Madeira cozidos ao sol.

A inspiração para esta edição limitada começou pela primeira vez há mais de 20 anos, com o lançamento do Glenmorangie Madeira Finish, o primeiro whisky do mundo extra-madurado em cascos da Madeira.

Primeiramente, os tambores de carvalho americano feitos sob medida foram tostados pesadamente. Os barris foram então temperados com o vinho Malmsey, o mais doce e mais apreciado dos vinhos da Madeira, e cozido até a maturidade no calor do sol da Madeira. Esvaziados, enviados para a Escócia e preenchidos com espírito especialmente selecionado, já amadurecido em barris ex-bourbon, os barris Malmsey emprestaram camadas complexas de doçura para o Glenmorangie Bacalta.

Os conhecedores logo perceberão o calor radiante dos barris cozidos ao sol nos aromas de Glenmorangie Bacalta, de damascos maduros, chocolate branco e notas minerais. Sabores complexos de toffee de hortelã, frutas assadas, favo de mel, amêndoas e tâmaras, misturando-se com pimenta branca e melão, e um rico acabamento xaroposo. Glenmorangie Bacalta é uma explosão de luz do sol em um copo.

Engarrafado em 46% ABV e não filtrado a frio, Glenmorangie Bacalta está disponível em lojas de whisky especializadas em todo o mundo a partir de £79.

Notas de Prova:
Cor: ouro.
Nariz: perfumado, mel e doce. Alguns damascos maduros e uma nota curiosa de minerais, seguido por chocolate branco doce. Um pouco de água traz um clássico tom balsâmico, com uma sugestão de pão cozido, maltado e notas de biscoito, flores de prado e pêssego.
Sabor: uma explosão inicial de toffee de hortelã, com frutas assadas, com laranjas caramelizadas e damascos, favo de mel, amêndoas, chocolate ao leite, pimenta branca e madura, melão suculento.
Finish: rico, xaroposo, com frutas cítricas caramelizadas e peras, fudge cremoso, mas sempre com uma intrigante sensação mentolada, com eucalipto no fundo.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: