Whisky

Whisky

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Glenmorangie lança coleção Vintage


A Glenmorangie acaba de anunciar o lançamento da nova coleção vintage da destilaria, Bond House No. 1. Esta coleção exclusiva de lançamentos limitados explora as origens das mais prestigiosas reservas de whisky envelhecido da Glenmorangie, cada uma destilada em um único ano. A expressão inaugural, Glenmorangie Grand Vintage Malt 1990, conta a sua própria história, a de um espírito extraordinário que surgiu contra todas as probabilidades, de uma colheita muito desafiadora.

A Bond House No. 1 da Glenmorangie apresenta a individualidade dos maltes vintage mais complexos e elegantes da destilaria. Adequadamente, a coleção tem o nome do maior dos armazéns da Glenmorangie no século 19. O Armazém No. 1 era o lar dos barris da destilaria. Mas em 1990, quando a Glenmorangie procurava atender à crescente demanda, seu papel era mudar completamente. 

O entreposto aduaneiro n. º 1 foi transformado em uma majestosa casa, com alambiques de cobre conhecidos como o mais altos na Escócia. Sua estatura garante que os vapores percorram a longa distância até o topo, proporcionando um espírito mais suave e elegante. Hoje, Bonded Warehouse No. 1 é o coração da criação de whisky da destilaria, reverenciado como a catedral da Glenmorangie.

Glenmorangie Grand Vintage Malt 1990 marca o ano da mudança na Destilaria, também memorável por outra razão. A colheita de cevada do verão anterior revelou-se problemática para os fabricantes de whisky em 1990. Foi difícil de processar e só através do domínio de grande habilidade que a Glenmorangie foi capaz de criar uma pequena quantidade de novo espírito. Contra as probabilidades, e para o deleite de seus criadores, este espírito provou ser sublime. Detectando seu potencial, a destilaria cuidou do espírito durante 25 anos em barris ex-bourbon e barris de ex-sherry selecionados.

O resultado, Grand Vintage Malt 1990, é um whisky definido pela sua elegância e aromas florais e frutados. É engarrafado em 43% ABV com preço de £495. Está disponível a partir de varejistas especializados em whisky.

Glenmorangie Grand Vintage Malt 1990 notas de prova:
Cor: ouro profundo.
Nariz: notas florais e frutadas; mel de urze misturado com flor de laranjeira, frutas cristalizadas, pêra e maçã. Este bouquet complexo é complementado por uma nota pungente e distintiva de cera de abelha.
Sabor: a sensação inicial é sedosa, cremosa e reveste a boca, deliciosamente suave. Sabores doces de xarope de laranja, favo de mel, baunilha, e algumas notas de groselha e mentol.
Acabamento: o frutado continua com maçãs assadas e peras, algumas notas mais profundas de açúcar mascavo, malte e sabores de biscoito. Uma leve sugestão de cravo e de carvalho.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: