A destilaria Tobermory, localizada na ilha escocesa de Mull, encerrará sua produção em 31 de março por até dois anos como parte de um grande projeto de atualização na destilaria e em seu centro de visitantes, juntamente com uma renovação da marca Tobermory. A ideia é tentar fazer
da Tobermory uma oferta mais interessante, mais especial e mais
significativa para o público do whisky.
A modernização da
destilaria incluirá a conclusão de um projeto de substituição e
reparação de alambiques que começou há dois anos, quando um
alambique foi substituído completamente e um segundo foi
parcialmente substituído. O upgrade também incluirá trabalhos
estruturais nos principais edifícios da destilaria, alguns dos quais
remontam à abertura de Tobermory em 1798.
O centro de visitantes
permanecerá aberto ao público durante o projeto, uma vez que a
destilaria é uma das maiores atrações turísticas da ilha. Os
arranjos foram feitos para manter a equipe da destilaria trabalhando
durante o projeto e tem produzido espírito extra nos últimos 18
meses para cobrir necessidades futuras para o espírito maduro que
teria sido produzido durante o fechamento de dois anos.
Tobermory é uma
raridade entre as destilarias escocesas na medida em que produz dois
maltes diferentes em ciclos de produção separados durante o ano. Os
maltes não turfados da destilaria são vendidos sob o rótulo de
Tobermory, enquanto os seus maltes turfados são vendidos sob o
rótulo Ledaig. Embora as expressões de Tobermory de 10 e 15 anos de
idade tenham sido largamente removidas do mercado nos últimos 18
meses, o malte de 10 anos estará disponível no centro de visitantes
durante o desligamento. Os planos são o de manter o Ledaig 10 e 18
anos no mercado durante o período. Além disso, até dez expressões
de edição limitada de ambas as marcas estão em preparação para
lançamento durante o desligamento.
Quando a destilaria
reabrir em 2019, a empresa que administra a destilaria, Distell,
planeja desvendar uma nova gama sob a marca Tobermory. Os planos para
essa faixa ainda estão sendo desenvolvidos, com grande parte do
trabalho a ser feito por um gerente de marketing recém-contratado
para o portfólio de single malt que também inclui Bunnahabhain e
Deanston. Esse executivo não foi nomeado publicamente, uma vez que
ainda está trabalhando para outra empresa até 01 de março.
A empresa Distell
adquiriu a Tobermory em 2013 quando comprou a Burn Stewart Distillers
da CL Financial por US$ 245,4 milhões de dólares. Além de
Bunnahabhain e Deanston, o negócio também incluiu o blended escocês
Black Bottle. No ano passado, o nome corporativo Burn Stewart foi
oficialmente substituído pela Distell International Ltd.
Fonte: whiskycast.com;
whiskyadvocate.com
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