Whisky

Whisky

terça-feira, 26 de abril de 2016

Ardbeg lança Dark Cove


O lar de Ardbeg na ilha tem um passado sombrio. Séculos atrás, na calada da noite, os primeiros destiladores contrabandeavam seus whiskies das costas rochosas da enseada de Ardbeg aos navios pintados de preto ancorados ao largo da costa, onde seriam levados para o continente escocês. Este ano, a história sombria de Ardbeg será lembrada como parte das festividades anuais do single malt de Islay, quando o Dia de Ardbeg se tornará a Noite de Ardbeg.

A celebração anual tem lugar em 28 de maio de 2016, quando os leais seguidores de Ardbeg, o Comitê de Ardbeg, e seus amigos serão convidados a participar de uma série de eventos especiais de degustação. Para recordar o passado de Islay, membros do Comitê poderão contrabandear um convidado para o local.

As destilarias ilegais e o contrabando de whisky eram abundantes em Islay, e antes da destilaria Ardbeg ser fundada, a costa era notória como um esconderijo de contrabandistas. Seguindo este estilo, de verdadeiros contrabandistas, as celebrações do Dia de Ardbeg deste ano terão um pouco mais de segredo. Haverá também um engarrafamento especial, chamado de Ardbeg Dark Cove, que presta homenagem ao passado sombrio do litoral de Ardbeg.

A mais recente expressão de Ardbeg, Dark Cove é composta de whiskies envelhecidos em cascos de xerez, casados com cascos ex-bourbon.

Notas de degustação: Ardbeg Dark Cove, 46,5% ABV
Aroma: no início tem carne, terra e é picante, com notas ousadas de chocolate escuro emergentes, laranja, caramelo melado, café e carvalho. Um fundo esfumaçado e uma nota floral misteriosa.
Paladar: torta com passas, tâmaras, gengibre e pimenta. Temperos e ondas de carvão vegetal fumegantes. Madeira polida e notas de creosoto, terminando com presunto curado.
Finalização: longa, picante e rica, com notas de toffee, café e alcatrão.


O whisky é engarrafado em 46,5% ABV e não é filtrado a frio. Estará disponível nas lojas especializadas de whisky e lojas de departamento com um preço de venda de £ 95.99.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: