Whisky

Whisky

terça-feira, 5 de abril de 2016

Michel Couvreur Whiskies

Trouxe este post para o blog, primeiro, para que possamos ter conhecimento dos diversos tipos de whiskies que são feitos ao redor do mundo, segundo, porque o nome do whisky é muito elegante e chama a atenção. Nome de classe.


Em 1950, Michel Couvreur, originalmente da Bélgica, começou a fazer vinho na Borgonha. Como um viajante frequente para a Escócia para vender seus vinhos, ele se apaixonou com a forma escocesa de vida e seu incrível whisky.

Em 1964, Couvreur deixou a Borgonha e viajou para a sua nova casa na Escócia, onde sua atenção voltou-se para a produção de whisky, desde a seleção das linhagens mais antigas de cereais a empregar até barris de carvalho de xerez extremamente raros. Tornou-se seu sonho seguir a sua paixão e fazer whisky escocês, que era tão único e diferente de qualquer outro.

Na década de 70, Michel voltou à França para estar mais próximo da origem de seus tonéis de xerez e começou a cavar a sua própria adega na encosta de Bouze-Iès-Beaune, na Côte d'Or. Aqui, a meio caminho entre as vinhas da Andaluzia e as Terras Altas da Escócia, Michel Couvreur amadurece seu whisky em barris de sherry originais para produzir uma requintada mistura de duas culturas, criando um whisky excepcional.

O que realmente faz Michel Couvreur Whisky tão único são as duas adegas que têm para o envelhecimento, uma adega seca e uma muito úmida. A diferença de umidade dá ótimas opções para o envelhecimento de whisky. O porão seco é usado para criar um whisky que é picante e intenso com um ABV de até 60%, enquanto o porão úmido tem o efeito oposto, que reduz a percentagem de álcool e permite ao whisky suavizar e amaciar, aparando suas arestas.

Michel Couvreur produz whiskies que são incrivelmente saborosos, intensos e suaves, tudo ao mesmo tempo. Cada garrafa é artesanal, rotuladas e seladas com uma rolha de cortiça e cera. Abrir uma garrafa de Michel Couvreur pela primeira vez é uma experiência memorável.


Michel Couvreur é distribuído no Reino Unido pela Amathus Drinks PLC.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: