Whisky

Whisky

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Brown-Forman anuncia compra da BenRiach Distillery


Hoje, a Brown-Forman anunciou um acordo para comprar a destilaria BenRiach por cerca de £ 285 milhões ($ 416 milhões). Esta aquisição irá acrescentar três marcas de whisky single malt ao portfólio da Brown-Forman: BenRiach, Glendronach e Glenglassaugh. Estão incluídas na compra três destilarias de malte, uma planta de engarrafamento, marcas comerciais e a sede da empresa BenRiach localizada em Edimburgo, Escócia. A transação deverá ser concluída por volta de 1º de junho deste ano.


A aquisição das marcas super premium permitirá a Brown-Forman re-entrar em um dos segmentos de crescimento mais excitantes e consistentes da indústria, o whisky single malt. Brown-Forman tinha uma presença no mercado de single malts como acionista minoritária da Glenmorangie e comercializou a marca Glenmorangie entre 1992 e 2005 nos EUA e no Canadá.


Já a destilaria BenRiach está confiante de que a Brown-Forman eleverá as marcas Glendronach, BenRiach e Glenglassaugh para um nível superior a fim de cumprir seu pleno potencial. A destilaria BenRiach, de Speyside, começou a produzir whisky de malte em 1898 e é conhecida por experimentar acabamentos em madeira. Fundada em 1826 nas Highlands escocesas, a destilaria Glendronach é famosa por seus whiskies sherry. Glenglassaugh, fundada em 1875, está localizada na costa norte das Highlands.


Fonte: whiskyadvocate.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: