Whisky

Whisky

sábado, 18 de junho de 2016

Barril pequeno, grande whisky: uma inovadora versão da BenRiach

A destilaria BenRiach acaba de lançar uma expressão turfada de seu Single Malt, envelhecida em barris quarter casks. Seus fabricantes estão chamando de “bomba frutada e turfada".


O BenRiach Peated Quarter Cask é o primeiro produto a ser lançado após a empresa ter sido comprada pela Brown Forman no final de abril.

Esta versão inovadora revive a tradição de usar barris menores para dar maior intensidade de maturação.

Excepcionalmente para uma destilaria de Speyside, esta expressão de BenRiach é destilada a partir de cevada maltada turfada. O espírito é, então, amadurecido plenamente em cascos pequenos antes de ser engarrafado em um ABV de 46%.

Um barril menor, como o Quarter Cask, permite uma maior interação entre a madeira e o espírito, dando ao whisky uma grande profundidade de sabor e aroma em um curto período de tempo.

Cor: ouro brilhante.
Nariz: ondas elegantes de fumaça de madeira intensificadas com a queima de urze e uma deliciosa contribuição de frutas de pomar maduras. Dicas sutis de pêssegos, açúcar, canela e uma ligeira nota herbal de cevada fresca dão um contraste maior para a personalidade única da turfa. Rico.
Paladar: fumaça de turfa intensa, doçura, brasas infundidas com pêra e nectarina. Carvalho e baunilha combinando com um toque de pimenta branca e um toque de limão para dar um acabamento crocante e esfumaçado.

Barris menores significam maior whisky. Os Quarter Casks dão intensidade ao espírito, acelerando o processo de maturação. Nesta expressão fantástica, a turfa combina com as notas de pêra e pêssego para produzir uma extraordinária bebida.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: