Whisky

Whisky

domingo, 5 de junho de 2016

Peerless Spirit. Último Macallan em Lalique Decanter


Macallan e Lalique apresentaram a sexta e última obra-prima de sua prestigiada coleção Macallan em Lalique. O decanter Peerless Spirit representa o capítulo final na história das pedras fundamentais da Macallan, os elementos que definem o caráter desse extraordinário malte. Ele também mostra a força por trás da longa parceria de uma década que uniram Macallan e Lalique em um compromisso inabalável com artesanato, maestria e beleza.

O decanter final desta coleção, o Macallan Peerless Spirit, dispõe de um whisky de 65 anos, um dos mais antigos e mais raro já lançado pela destilaria. O whisky é não só um verdadeiro teste para a habilidade de cada um dos nossos artesãos, mas também uma homenagem ao compromisso da Macallan em criar belos whiskies amadurecidos em excepcionais barris de carvalho.

Projetada e criada pela lendária casa de cristal francês, Lalique, Peerless Spirit será limitada a apenas 450 garrafas numeradas individualmente. A garrafa celebra o maravilhosamente rico, viscoso e aromático espírito que está no âmago da Macallan. Os excepcionais cascos de carvalho ex-xerez, com sabor rico e uma bonita cor natural entregam o carácter distintivo e a qualidade que tornaram o Macallan um dos mais preciosos single malts do mundo.

O design gira em torno de uma única e inigualável gota de The Macallan, simbolizando o espírito mais precioso do mundo. Leva ainda o icônico triângulo invertido, encontrado em todas as garrafas de Macallan, com seu primeiro uso podendo ser rastreado até engarrafamentos do século 19.

A concepção geral deste decanter foi fortemente influenciada pela técnica de sopro e o formato beliscão, como os usados por René Lalique para muitos de seus famosos frascos de perfume. Este decanter final e os outros cinco desta notável série tiveram como inspiração um desenho ou uma técnica específica tirada da herança de René Lalique.

Desde a sua criação em 2005, a Coleção The Macallan em Lalique revelou-se extremamente popular entre os colecionadores em todo o mundo. Em 2014, de acordo com um relatório da Whisky Magazine, a Macallan figurava entre os Top Ten em melhores preços de garrafas vendidas em leilão. Oito em cada dez dessas vendas foram decanters da Coleção The Macallan em Lalique. Em 2015, The Macallan foi a marca mais valiosa de whisky em leilão, sendo responsável por mais de 25% do valor total negociado.

O Decanter Peerless Spirit está avaliado em £ 23.500 e estará disponível a partir de 1º de julho em varejistas de whisky especializados.


Notas:
Aroma: extremamente equilibrado com notas de mel, vagens de baunilha e canela.
Paladar: corpo médio com notas de pimenta preta, cravo e grãos de cacau torrados delicadamente.
Finish: o acabamento é muito longo e profundo, com um rico sabor de mel e chocolate escuro.
ABV: 46,3%


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: