Whisky

Whisky

domingo, 6 de setembro de 2015

Destilaria Knockdhu lança anCnoc cutter


anCnoc cutter é a versão mais turfada lançada até agora pela destilaria, com um teor de fenol de 20.5 ppm, engarrafado em 46% ABV e com um preço de varejo de £ 52. Assim como foi feito com outros lançamentos, Rutter, Flaughter e Tushkar, este também homenageia ferramentas de corte de turfa. Cutter é uma ferramenta de mão usada para cortar turfa de terrenos menos molhados em pântanos rasos. Isto significa que a turfa que ela revela é mais seca e, portanto, mais facilmente queimada, produzindo um whisky que tem um enfumaçado mais pesado.

Os barris utilizados são de carvalho americano ex-bourbon de terceira ou quarta recarga, e gasta dez anos ou mais de espera. O malte para este espírito começa com um nível de 50 ppm de fenol e o desafio é obter o equilíbrio perfeito entre idade, caráter e fumaça. O caráter é turfoso, mas ainda tem doces e notas frutadas, tão familiares para o estilo anCnoc. O tipo de fenol é medicinal, oleoso e pesado.

Notas:
Cor: ouro brilhante.
Nariz: espesso e oleoso, com uma camada medicinal fenólica, pêssegos maduros e um toque de carvalho.
Paladar: cinzas, polpa de maçã e notas de couro e baunilha picante, algumas notas mais nítidas de grapefruit e frutas de pomar maduras.
Final: longo e elegante, com especiarias e turfa, terminando numa explosão suculenta.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: