Whisky

Whisky

sábado, 5 de setembro de 2015

Relançamento do Aberfeldy 12 Anos

O mês de agosto marcou o relançamento de um whisky leve e de verão: Aberfeldy 12 Anos.


Historicamente, Aberfeldy nunca preferiu os holofotes. Era somente conhecido por apreciadores de whisky e mixologistas e não muito fácil de encontrar. Isso mudou quando a Bacardi adquiriu a John Dewar & Sons da Diageo em 1998, e lançou o single malt de 12 Anos no ano seguinte. Grande parte da produção da destilaria é usada para o blended White Label da Dewar, assim como era quando foi inaugurada em 1898. O Aberfeldy é tão importante na mistura que um novo centro de visitantes fora aberto no início do milênio, chamado de O Mundo do Whisky da Dewar.

Relançado e reembalado como parte da última gama de grandes maltes da Escócia no final de 2014, Aberfeldy 12 Anos é um excelente whisky e fácil de beber. Predominantemente envelhecido em barris de ex-Bourbon, ele é conhecido por ser um dos mais doces single malts, com uma nota de mel característica e uma rica textura sedosa.


Aberfeldy 12 Anos, 40%

Nariz: rico e intenso, com aromas de mel, abacaxi, maçã vermelha e notas de toffee. Doce de canela com especiarias.
Paladar: textura untuosa, canela e noz-moscada, misturadas com mel, maçã, laranja, baunilha e uma pitada de fumo.
Final: de médio para longo, seco e com a noz-moscada persistente.


Um whisky correto, leve o suficiente para o dia a dia, mas também com complexidade suficiente para aqueles que gostam de pensar sobre o whisky que está bebendo. Perfeito para um clima mais quente, é oferecido por £ 29,95.

Post relacionado: Aberfeldy


Fonte:whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: