Whisky

Whisky

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bushmills Irish Whiskey apresenta Port Cask Reserve


A destilaria irlandesa Bushmills anunciou o lançamento de Port Cask Reserve, a segunda e última edição da coleção Steamship, uma variedade rara e única de maturação em barril inspirada nas viagens extraordinárias do navio a vapor SS Bushmills.

Exclusiva para duty free, esta nova variante segue o lançamento bem sucedido do ano passado de Bushmills Sherry Cask Reserve, marcando o 125º aniversário da viagem inaugural do SS Bushmills.

Em 1890, o SS Bushmills entregava Bushmills Irish Whiskey a vários cantos do mundo e com ele estabeleceu conhecimento e relações com alguns dos melhores produtores de vinho e bebidas espirituosas do mundo. Essas relações têm servido a Old Bushmills Distillery até hoje, ajudando seu mestre destilador a explorar o potencial de amadurecimento dos whiskeys em barris exclusivos e raros.

No Vale do Douro em Portugal, uma região cujo solo pedregoso produz apenas pequenas quantidades de uvas que são de excelente qualidade e perfeitas para fazer vinho do porto, são selecionadas as melhores barricas para o Port Cask Reserve. Após um período de tempero de pelo menos três anos, eles são esvaziados e enviados para a Bushmills para serem preenchidos com o whiskey, deixando os sabores residuais a partir da madeira carbonizada realizar a sua mágica. O resultado é o rico, complexo e suave whiskey single malt triplamente destilado, de cor rubi, com elegantes notas sutis de ameixa, café preto e amêndoas.


Apresentado em uma caixa artesanal, com uma garrafa de 70cl e 40% ABV, Bushmills Port Cask Reserve confere sabores exuberantes e complexos do vinho do Porto. Estará disponível a partir de novembro ao preço sugerido de £ 99 em lojas de varejo de viagem.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: