Whisky

Whisky

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Lançado o Royal Salute Union of the Crowns 32 anos


Expressão permanente lançada para comemorar a monarquia britânica moderna.


Royal Salute, marca de whiskies escoceses excepcionalmente trabalhados e envelhecidos, acaba de lançar Royal Salute Union of the Crowns 32 anos, um novo blend requintado que une preciosos single malts e whiskies de grãos envelhecidos durante um mínimo de 32 anos. Celebrando a criação da moderna monarquia britânica, que é a fonte de inspiração e os valores da marca, a expressão vai apelar para aficionados que procuram uma experiência de whisky raro e estará disponível exclusivamente através do varejo global de viagens.

Royal Salute Union of the Crowns 32 anos presta homenagem aos acontecimentos de 1603, quando o rei James VI fundiu três reinos poderosos para criar a moderna monarquia britânica. Refletindo a importância deste acontecimento histórico, os raros single malts em Royal Salute 32 anos também mostram o poder da unidade, que combina whiskies preciosos para criar uma experiência incrível.

Whiskies excepcionais com idade de mais de 32 anos foram selecionados de algumas das melhores destilarias na Escócia, tais como Longmorn, com sua textura cremosa, o caracteristicamente frutado Glen Keith, a doçura de Tormore e a riqueza de Braeval, bem como destilarias fechadas há muito tempo, como Lochside e Caperdonich. Com todos esses elementos combinados, a expressão final oferece um nariz rico e frutado, com aromas macios de caramelo, chocolate escuro e laranja, com um toque de bolo de gengibre.

Para armazenar o líquido raro, Union of the Crowns é apresentado em uma garrafa elegante de porcelana, feita de barro puro, água e fogo moderado. A garrafa, que leva dez dias para ser feita nas mãos de artesãos altamente qualificados, é gravada com uma placa de prata, enquanto uma pedra negra sobre uma coroa de prata orna o topo da garrafa. Cada garrafa é única, com o esmalte dando a cada frasco uma pátina individual, resultado de um processo secreto de queima. A história da união das coroas é trazida elegantemente para a vida através do longo pescoço da garrafa, que está decorado com uma rosa, um cardo e um trevo.

A monarquia britânica tem sido o cerne da marca desde a sua fundação em 1953 e, como uma verdadeira representação do ofício requintado da equipe de Royal Salute, espera-se que esta nova expressão venha a se tornar muito procurada como item de colecionador para os viajantes internacionais.

Royal Salute Union of the Crowns 32 anos já está disponível no varejo global de viagens a um preço de venda sugerido de US$ 380.


Notas de prova:
Nariz: rico e frutado, com notas de pêssegos em calda doce, caramelo, canela e um toque de chocolate escuro.
Paladar: sabores suaves de laranja doce equilibrada com pera madura, uma pitada de alcaçuz e bolo de gengibre.

Finish: longo, doce e suave.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: