Whisky

Whisky

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Destilaria Glenlivet lança história líquida: Glenlivet Winchester Collection Vintage 1966

A destilaria Glenlivet lançou a segunda edição em sua série de whiskies single malts de 50 anos de idade: The Glenlivet Winchester Collection Vintage 1966. Trabalhada ao longo de gerações para as gerações vindouras, há apenas 100 garrafas desta história líquida, amadurecida em um excepcional barril de xerez de alta qualidade, ao preço de $ 25.000 cada.


Criado pelo mestre destilador Robert Arthur em 1966 e, posteriormente, cuidado pelos mestres destiladores da Glenlivet, foi liberado sob a supervisão de Alan Winchester. Vintage 1966 junta-se ao Vintage 1964 para se tornar uma das mais raras, requintadas e mais procuradas coleções de whisky do mundo. Enquanto este precioso whisky descansava em seu barril, o mundo mudava em torno dele. A humanidade deu seus primeiros passos na Lua, o muro de Berlim caiu e houve a introdução do computador pessoal e do celular.

Vintage 1966 foi identificado no início como sendo um barril de excelente qualidade e desde então tem progressivamente desenvolvido os sabores e a assinatura que fazem da Glenlivet uma referência duradoura de qualidade. Possui uma complexidade suave e doce mergulhada por notas de canela e alcaçuz, especiarias delicadas, seguido por um final excepcionalmente longo, macio, com uma pitada de secura.

A Glenlivet encomendou a Brodie Nairn, do aclamado estúdio Glasstorm, a produção de uma garrafa de vidro soprado à mão em torno do conceito de água, prestando homenagem a tradução gaélica do Glenlivet, "vale dos fluídos suaves”. O ourives Richard Fox trabalhou a rolha de ouro em conjunto com um quartzo enfumaçado de pedra Cairngorm, especialmente selecionados para ecoar o líquido rico e escuro do Vintage 1966, enquanto o artesão John Galvin fez o estojo de madeira que abriga o whisky.

Para a destilaria, o lançamento do Vintage 1966 é um marco. Pipas desta idade e qualidade são uma coisa tão rara nos dias de hoje que o single malt resultante é, literalmente, a história líquida em um vidro.


Notas:

A combinação perfeita do espírito e do barril de xerez libera uma maravilhosa variedade de sabores, criando uma sinfonia de sabores distintos, cheios de notas frutadas, assinatura de The Glenlivet, intensificando-se com a idade. Com a influência do barril de xerez, o nariz é deliciosamente doce, com aromas de melaço, passas úmidas e geléia de damasco. O paladar ten frutas cristalizadas, frutas macias suntuosas, melado doce e suculento, camadas de tempero delicado, uma mescla de canela e alcaçuz. O acabamento é excepcionalmente longo, macio, com um toque agradável de secura.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: