O premiado whisky escocês anCnoc
anunciou que vai celebrar o varejo de viagem este ano com o
lançamento de duas novas expressões durante a exposição da Tax
Free World Association em Cannes, este mês.
Rùdhan é a mais recente expressão
que veio para se juntar à coleção Peaty e estará disponível
globalmente a partir de meados de outubro, depois de ser lançado
oficialmente na vitrine de Cannes.
De acordo com o estilo tradicional
de anCnoc, o whisky ganhou seu nome a partir do processo de colheita
da turfa. O termo 'Rùdhan' [roo-an] refere-se à fase final, em que
a turfa é empilhada durante várias semanas para secar antes da
queima.
Com 46% ABV e aparência de palha
clara, os aromas frutados iniciais dão lugar ao forte cheiro de
madeira esfumaçada. No paladar, o famoso sabor de turfa terrosa é
seguido por uma picância de especiarias e açúcar queimado,
terminando com um final longo e suave.
anCnoc tem visto no mercado uma
crescente demanda por expressões turfadas e quer que o Rùdhan faça
a diferença. Varejo de viagem é um mercado prioritário, pois
proporciona uma introdução à marca para milhares de viajantes.
anCnoc quer garantir que os clientes fiquem cientes do seu desejo de
criar whisky usando métodos tradicionais, mas com um toque moderno.
Rùdhan junta-se à colecção Peaty
a um preço de € 64,99 para uma garrafa de 1L e estará disponível
a partir de meados de outubro.
Fonte: whiskyintelligence.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: