Whisky

Whisky

domingo, 16 de abril de 2017

Glenmorangie lança Pride 1974, seu whisky mais velho e também o mais rico


Um dos mais prestigiosos single malts já criado por Glenmorangie foi revelado neste mês. Com base no sucesso dos engarrafamentos exclusivos de Pride 1981 (lançado em 2011) e Pride 1978 (lançado em 2014), agora temos o lançamento de Pride 1974.

Feito pelo Dr. Bill Lumsden, a nova edição de 41 anos foi estabelecida em 30 de outubro de 1974 em combinação de barris ex-bourbon e ex-butts de xerez Oloroso, e deixada maturando até alcançar o seu pico, depois de mais de quatro décadas.

Glenmorangie Pride 1974 é o mais antigo e mais profundo Glenmorangie já lançado. Sua idade empresta ao whisky uma intensidade enriquecida, suportada apenas por uma lenta e paciente maturação. O resultado é uma mistura requintada de vinagre balsâmico, caramelo salgado e laranja, rico em especiarias, levando a sabores de maçãs assadas, caramelo, laranja e açúcar mascavo.

É o terceiro lançamento de edição limitada da coleção Pride, que exibe os mais raros e apreciados maltes da destilaria. Engarrafado em 52% ABV, será lançado em maio com um preço sugerido de venda de £ 7.200. Apenas 503 decantadores estarão disponíveis em todo o mundo.

Notas de Prova: Glenmorangie Pride 1974, não filtrado a frio, 52% ABV.
Cor: mogno.
Nariz: aromas maravilhosos, profundos, ricos, salgados e picantes. Caramelo salgado, trufas de chocolate. Sorvete com rum e passas, e uma sugestão de vinagre balsâmico envelhecido. Três ou quatro gotas de água libertam vapores complexos, com brioche, levedura, biscoitos de gengibre e laranja, finalmente dando lugar a mais sugestões de brioche, pão cozido e madeira de cedro.
Sabor: para um whisky de tal idade, o paladar é suave, levando a sabores surpreendentemente vibrantes de maçãs assadas, laranjas, mel e mentol. Aparecem ainda toffee, melaço, creme e especiarias, cravo e anis.

Acabamento: o sabor residual é persistente, mas suave, com nozes, couro, creme e café latte cremoso.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: