Chivas 18 anos, um dos principais
whiskies escoceses ultra-premium do mundo, acaba de lançar uma nova campanha
publicitária de impressão global e visualmente impactante, "generosidade
em cada gota", para direcionar a consciência da expressão entre cavalheiros
modernos e apoiar a sua posição na cada vez mais competitiva categoria de luxo.
A campanha impressionante
caracteriza um Chivas 18 elevado entre gotas de cristal que encapsulam uma
seleção de 85 notas de degustação da mistura e representa uma evolução da
antiga plataforma de publicidade de sucesso da marca, "todos os gostos uma
nova experiência".
A campanha recebeu a colaboração da Pininfarina, empresa de design de
prestígio italiano, que criou uma patenteada forma de 'gota' para o blended whisky e que já havia levado ao sucesso o lançamento de três edições limitadas em 2013.
Para criar os anúncios, Chivas 18 trabalhou com uma seleção de artesãos líderes de mercado que encarnam o
espírito da marca, de generosidade, de fraternidade e de luxo. Peter Layton, desenhista das gotas de
cristal, é um dos artistas de vidro mais amplamente respeitados do mundo. Ele tem influenciado e incentivado
vidreiros internacionais e continua apoiando a sua comunidade profissional, disponibilizando
seu estúdio para uso coletivo, onde seus pares estão livres para usar os
fornos e desenvolver suas habilidades. Popular "food stylist" Peter Smith e Dan Tobin Smith, um fotógrafo mundialmente aclamado
e contemporâneo que fotografou para Dior e Alexander McQueen, também têm
colaborado estreitamente para produzir esta campanha moderna.
A Chivas Regal acredita que a campanha
não é apenas visualmente bonita e contemporânea, também irá apoiar ainda
mais a sua posição na categoria ultra-premium por transmitir os valores de
generosidade e luxo. Chivas 18 é
um whisky premiado criado pelo Master Blender Colin Scott, que tem criado misturas
excepcionais por mais de 24 anos. A nova campanha criativa vai aumentar a conscientização
sobre o perfil de sabor complexo e sofisticado da expressão 18 anos entre entusiastas
de whisky.
Fonte: whiskyintelligence.com
Muito bom este artigo sobre a campanha publicitária da Chivas, ali´´as parabéns pelo Blog.
ResponderExcluirEstá citado em seu texto que o Chivas 18 anos é um whisky ultra-premium, por isso gostaria que você me tirasse uma dúvida:
Qual é o critério para a classificação de whisky "standart", "premiun", super-premiun" e "ultra-premiun", que tanto lemos na internet?
Grato
Gláubio Leite
Boa tarde Gláubio. Que bom que gostou do artigo. Quanto a sua pergunta, vamos lá: esse tipo de classificação é dada aos Blended Whisky, que representam 90% de todo o whisky no mundo. São divididos em três categorias conforme o tempo de envelhecimento do Single Malt mais jovem da composição.
ResponderExcluirStandard
Blended Whisky amadurecido até 8 anos. A idade geralmente não é referenciada no rótulo.
Premium
Blended Whisky amadurecido em 12 anos. A idade vem informada no rótulo.
Ageds (Também chamados de Super Premium ou Ultra Premium)
É dada ao Blended Whisky amadurecido por no mínimo 15 anos. A idade é bem referenciada no rótulo. Temos Ageds de 15, 17, 18, 30 anos e assim por diante.
Espero ter ajudado Continue acompanhando o blog. Um abraço.
Obrigado foi bastante aclarador. Gostaria de ressaltar que seus textos são bastante didáticos e por isso fácil de compreensão, mesmo para iniciantes como eu.
ResponderExcluirPorém gostaria de mais uma pequena explicação, para consolidar meu entendimento sobre esta classificação. Se a classificação segue a idade de maturação, como ficam os whisky que apesar de "top", não tem idade declarada, a exemplo do Old Parr Silver, Blue Labe, Doble Black, etc.
Mais uma vez agradeço antecipadamente.
Gláubio Leite
Boa tarde Gláubio. Quando imaginei este blog, imaginei justamente isto, um espaço aberto à discussões e troca de conhecimentos. Que bom que está funcionando. Estes três whiskies citados seguem a mesma cartilha: marketing. É o produtor tentando posicionar sua marca no mercado. Seguindo a classificação de idade estampada no rótulo, todos os três são classificados como Standards. Mas aí vem a empresa e fala que seu whisky é "premium", como na descrição do Old Parr Silver. Isso é para vender whisky. Em minha opinião o Silver foi idealizado para a balada, uma vez que recomenda-se beber gelado, feito vodca. O Double Black deveria estar situado numa faixa entre o Red e o Black. Aqui no Brasil ele está supervalorizado. Por fim, o Blue Label. Muitos acreditam que é um whisky 21 anos e, por causa disso, situado na categoria dos super premium. Procure em seu rótulo. Em nenhum lugar você achará que ele possui 21 anos. É certo que ele é composto por vários maltes raros, envelhecidos por muito mais que 21 anos. Mas se houver apenas 1 com menos que isso, já não pode ser considerado 21 anos. Por isso a preferência por não declarar a idade e, através do marketing, posicioná-lo em uma categoria superior. Espero ter ajudado e se houver mais dúvidas não hesite em perguntar. Um abraço.
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