Whisky

Whisky

terça-feira, 3 de março de 2015

Chivas 18 evidencia seu “Espírito de Generosidade” com nova Campanha


Chivas 18 anos, um dos principais whiskies escoceses ultra-premium do mundo, acaba de lançar uma nova campanha publicitária de impressão global e visualmente impactante, "generosidade em cada gota", para direcionar a consciência da expressão entre cavalheiros modernos e apoiar a sua posição na cada vez mais competitiva categoria de luxo.

A campanha impressionante caracteriza um Chivas 18 elevado entre gotas de cristal que encapsulam uma seleção de 85 notas de degustação da mistura e representa uma evolução da antiga plataforma de publicidade de sucesso da marca, "todos os gostos uma nova experiência".

A campanha recebeu a colaboração da Pininfarina, empresa de design de prestígio italiano, que criou uma patenteada forma de 'gota' para o blended whisky e que já havia levado ao sucesso o lançamento de três edições limitadas em 2013.

Para criar os anúncios, Chivas 18 trabalhou com uma seleção de artesãos líderes de mercado que encarnam o espírito da marca, de generosidade, de fraternidade e de luxo. Peter Layton, desenhista das gotas de cristal, é um dos artistas de vidro mais amplamente respeitados do mundo. Ele tem influenciado e incentivado vidreiros internacionais e continua apoiando a sua comunidade profissional, disponibilizando seu estúdio para uso coletivo, onde seus pares estão livres para usar os fornos e desenvolver suas habilidades. Popular "food stylist" Peter Smith e Dan Tobin Smith, um fotógrafo mundialmente aclamado e contemporâneo que fotografou para Dior e Alexander McQueen, também têm colaborado estreitamente para produzir esta campanha moderna.


A Chivas Regal acredita que a campanha não é apenas visualmente bonita e contemporânea, também irá apoiar ainda mais a sua posição na categoria ultra-premium por transmitir os valores de generosidade e luxo. Chivas 18 é um whisky premiado criado pelo Master Blender Colin Scott, que tem criado misturas excepcionais por mais de 24 anos. A nova campanha criativa vai aumentar a conscientização sobre o perfil de sabor complexo e sofisticado da expressão 18 anos entre entusiastas de whisky.


Fonte: whiskyintelligence.com

4 comentários:

  1. Muito bom este artigo sobre a campanha publicitária da Chivas, ali´´as parabéns pelo Blog.
    Está citado em seu texto que o Chivas 18 anos é um whisky ultra-premium, por isso gostaria que você me tirasse uma dúvida:
    Qual é o critério para a classificação de whisky "standart", "premiun", super-premiun" e "ultra-premiun", que tanto lemos na internet?
    Grato
    Gláubio Leite

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Gláubio. Que bom que gostou do artigo. Quanto a sua pergunta, vamos lá: esse tipo de classificação é dada aos Blended Whisky, que representam 90% de todo o whisky no mundo. São divididos em três categorias conforme o tempo de envelhecimento do Single Malt mais jovem da composição.
    Standard
    Blended Whisky amadurecido até 8 anos. A idade geralmente não é referenciada no rótulo.
    Premium
    Blended Whisky amadurecido em 12 anos. A idade vem informada no rótulo.
    Ageds (Também chamados de Super Premium ou Ultra Premium)
    É dada ao Blended Whisky amadurecido por no mínimo 15 anos. A idade é bem referenciada no rótulo. Temos Ageds de 15, 17, 18, 30 anos e assim por diante.
    Espero ter ajudado Continue acompanhando o blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado foi bastante aclarador. Gostaria de ressaltar que seus textos são bastante didáticos e por isso fácil de compreensão, mesmo para iniciantes como eu.
    Porém gostaria de mais uma pequena explicação, para consolidar meu entendimento sobre esta classificação. Se a classificação segue a idade de maturação, como ficam os whisky que apesar de "top", não tem idade declarada, a exemplo do Old Parr Silver, Blue Labe, Doble Black, etc.
    Mais uma vez agradeço antecipadamente.
    Gláubio Leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gláubio. Quando imaginei este blog, imaginei justamente isto, um espaço aberto à discussões e troca de conhecimentos. Que bom que está funcionando. Estes três whiskies citados seguem a mesma cartilha: marketing. É o produtor tentando posicionar sua marca no mercado. Seguindo a classificação de idade estampada no rótulo, todos os três são classificados como Standards. Mas aí vem a empresa e fala que seu whisky é "premium", como na descrição do Old Parr Silver. Isso é para vender whisky. Em minha opinião o Silver foi idealizado para a balada, uma vez que recomenda-se beber gelado, feito vodca. O Double Black deveria estar situado numa faixa entre o Red e o Black. Aqui no Brasil ele está supervalorizado. Por fim, o Blue Label. Muitos acreditam que é um whisky 21 anos e, por causa disso, situado na categoria dos super premium. Procure em seu rótulo. Em nenhum lugar você achará que ele possui 21 anos. É certo que ele é composto por vários maltes raros, envelhecidos por muito mais que 21 anos. Mas se houver apenas 1 com menos que isso, já não pode ser considerado 21 anos. Por isso a preferência por não declarar a idade e, através do marketing, posicioná-lo em uma categoria superior. Espero ter ajudado e se houver mais dúvidas não hesite em perguntar. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: