Whisky

Whisky

segunda-feira, 16 de março de 2015

Dewar's lança Aultmore como um single malt de linha

A Dewar’s está avançando nos planos para desafiar a Diageo e a Chivas Brothers no mercado de single malts. Com uma nova gama do seu portfólio de destilarias, anunciou oficialmente os primeiros lançamentos da destilaria Aultmore em Speyside. 

Com exceção de alguns lançamentos ao longo dos anos, a produção da Aultmore vinha sendo utilizada para fornecer maltes para blends desde que a destilaria foi inaugurada em 1897. A gama de lançamento inclui, inicialmente, expressões de 12 e 25 anos que estarão disponíveis em dez mercados ao redor do mundo, enquanto uma expressão de 21 anos, orientada para o mercado de varejo de turismo tem sido disponibilizada em alguns outlets em aeroportos do Reino Unido.
O malte de Aultmore é altamente valorizado pelos misturadores pela facilidade com que ele trabalha com outros maltes e whiskies de grãos para a criação dos blends. 

Durante os últimos anos, a Dewar’s vêm realizando um inventário da empresa para avaliar o potencial de expansão da linha de single malts. O último grande lançamento foi em 2014 com maltes de Aberfeldy. Craigellachie, Deveron (Macduff) e Royal Brackla estão previstos para serem lançados ainda este ano.

Fonte: whiskycast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: