Whisky

Whisky

quinta-feira, 12 de março de 2015

O Mistério do Retorno do Green Label


O reaparecimento misterioso do Johnnie Walker Green Label em varejistas norte-americanos nas últimas semanas foi resolvido, embora muitos detalhes ainda permaneçam um mistério. Os amantes de whisky com olhos afiados nos EUA e no Canadá notaram novas garrafas de Green Label aparecendo no varejo a partir de meados de fevereiro, mas ninguém na Diageo foi capaz de explicar no momento se as garrafas eram novas ou estoques antigos não vendidos que estavam em um armazém.
A Diageo começou a responder aos pedidos de informação através da conta oficial Johnnie Walker US Twitter, e postou esta nota para tentar responder às perguntas dos ouvintes:

O Blended Malt de 15 Anos foi o único de seu tipo no portfólio da Diageo a partir de 2005, até que foi interrompido no final de 2012. Na época, os EUA eram o último mercado onde Green Label estava disponível, e algumas garrafas ainda permanecem nas prateleiras dos varejistas. As especulações sobre o reaparecimento era galopante em mídias sociais nas últimas semanas, com alguns varejistas dizendo que as novas garrafas haviam sido "encontradas", enquanto outros diziam que as novas garrafas haviam sido disponibilizadas à venda em outros lugares e depois remarcadas para venda na América Do Norte. Essa opção é altamente improvável, uma vez que o Green Label vendido fora da América do Norte é engarrafado em cascos de 700 ml, enquanto o mercado dos EUA exige garrafas de 750 ml. No Canadá permite-se qualquer tamanho.
A Diageo não informou se o Green Label retornará ao núcleo Johnnie Walker de forma permanente ou se este será um lançamento limitado. Ficamos na expectativa de que retorne não só no mercado norte-americano, mas também por aqui, uma vez que, na minha opinião, o “Rótulo Verde” é, de longe, a melhor expressão da linha Johnnie Walker.

Fonte: whiskycast.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: