Whisky

Whisky

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Destilaria Laphroaig completa lançamentos de aniversário com uma expressão de 32 anos


Amanhã será o dia em que a destilaria Laphroaig celebrará o seu 200º aniversário. Como relatado anteriormente, a destilaria de Islay está lançando um single malt de 32 anos envelhecido em cascos de xerez ex-Oloroso e engarrafado em 46,7% ABV. Somente 490 cascos (cerca de 5880 garrafas) serão lançadas em todo o mundo, com um preço de venda recomendado de $ 1.200 cada uma.

O movimento segue o anúncio desta semana de um engarrafamento de 16 anos que estará disponível exclusivamente em lojas de varejo de viagem. Além disso, um engarrafamento de 21 anos de idade, para marcar o 21º aniversário do grupo de afinidade Amigos de Laphroaig foi lançado exclusivamente através da loja da destilaria e loja on-line do website da Laphroaig.

O engarrafamento principal de aniversário foi o re-lançamento em edição limitada do Laphroaig 15 anos no início deste ano. Infelizmente não há planos para que essa expressão se torne parte permanente da gama da destilaria. Porém, um número de varejistas e comentaristas on-line têm sugerido que ele irá substituir o Laphroaig 18 anos que foi descontinuado e apenas estará disponível enquanto durarem os atuais estoques.

Laphroaig 32 anos
Nariz: esfumaçado e doce, com notas de molho de churrasco, carne grelhada e traços de figos e salmoura que não dominam o nariz, mas dão indícios de uma força suave.
Paladar: o sabor é delicioso e doce em primeiro lugar, seguido por um turfado intenso e canela, especiarias com notas de urze, salmoura e mel no fundo. O acabamento é muito bom, mas ainda forte com algumas especiarias e fumaça de turfa, juntamente com notas de mel, baunilha, e cacau.

É o equivalente em whisky de um punho de ferro em luva de veludo.



Fonte: whiskycast.com


2 comentários:

  1. Caro Michel
    Gostaria de sugerir, caso você ainda não tenha experimentado, o whisky Label 5, um escocês despretensioso e barato, porém de sabor indescritível, comprei-o de uma amigo que trouxe de um free shop argentino e confesso que virei freguês, não deixa nada a desejar a um bom 12 anos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Miguel Tigre, sugestão anotada. O Label 5 já está na minha lista de próximas aquisições. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: