Whisky

Whisky

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Bebendo a “água de Arran”

The Illicit Stills é o primeiro lançamento da série inspirada na história dos “contrabandistas” da destilaria da Ilha de Arran.


Como a premiada destilaria Isle of Arran se aproxima de seu 21º ano, irá comemorar com o lançamento da primeira expressão da série “Smugglers”.

O Smugglers Series honra a tradição do comércio de whisky ilícito que operava a partir da ilha de Arran até Glasgow. Cada nova versão será "contrabandeada" em uma embalagem única que lembra os esconderijos utilizados nos séculos 18 e 19. O Vol 1 virá escondido em uma embalagem que imita um livro de capa dura bonita, com um compartimento que esconde a garrafa.

O whisky em si é uma homenagem aos antepassados da destilaria, que produziam um espírito com um corpo robusto e a mais pesada influência de turfa. Perfeitamente equilibrado pela doçura de barris de Bourbon mais velhos e a influência rica e frutada de Pipas do Porto, o malte histórico é fresco e encorpado, complexo e de caráter independente.

Não filtrado a frio e sem corantes artificiais, esta edição especial tem uma cor de ferrugem dos anéis de ferro dos barris. Um nariz sutil de turfa sugere um caráter robusto. Tem sabor de ameixas suculentas e de uvas brancas, seguido de uma explosão de gengibre picante.

Cada dose acaba com um sabor duradouro de damascos secos, notas marítimas salgadas, evocando as brasas dos sinais de fogueiras emitidos pelos contrabandistas nas praias.

Uma bebida de verdadeiro caráter, que lembra o comércio que deu origem à reputação ilustre de "a água de Arran”. Engarrafado em 56,4 % ABV, “The Illicit Stills" é uma edição limitada, com apenas 8.700 garrafas lançadas em todo o mundo, com preço sugerido de £84,99.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: