Whisky

Whisky

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Old Pulteney revela seu segundo single malt turfado


A destilaria Old Pulteney adicionou em seu premiado portfólio um segundo whisky turfado, o excepcional Old Pulteney 1989. Este single malt foi liberado para o Reino Unido em setembro e será agora entregue aos mercados globais a um preço de varejo de £ 135 por garrafa.

Para dar à nova safra um caráter esfumaçado, o whisky é envelhecido em barris de carvalho americano ex-bourbon selecionados à mão e que anteriormente continham whisky fortemente turfado. A bebida possui cor natural, é não filtrada a frio e engarrafada a 46% ABV. É a personificação da habilidade excepcional da destilaria Old Pulteney. No paladar é turfado no começo, tem boa sustentação e é picante. A seguir, notas de baunilha, coco e laranjas. O acabamento é de longa duração.

A garrafa possui detalhes atraentes e o design de Old Pulteney 1989 reflete a alta qualidade do whisky que possui ainda o patrimônio marítimo da marca.

Fundada em 1826, no auge do boom de arenque de Wick, a destilaria Old Pulteney é uma das destilarias mais setentrionais do continente escocês. É esta herança marítima única que dá ao whisky sua identidade como um “Maritime Malt”. Favorito de longa data para os entusiastas de whisky, muitos dizem que podem provar um leve toque de mar em Old Pulteney graças à localização da destilaria, varrida pelos ventos vindos do Mar do Norte.

O lançamento de Old Pulteney 1989 marca um ano crucial para a marca, que ganhou uma corrente de prestigiosos prêmios internacionais que refletem a qualidade do whisky.



Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: