Whisky

Whisky

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Destilaria Arran apresenta Single Malt de 18 anos


A Destilaria Arran apresenta pela primeira vez um single malt de 18 anos de idade e o incorpora ao seu portfólio. O Arran 18 anos é uma expressão maravilhosamente equilibrada que exibe a tremenda profundidade de caráter da destilaria.

Com notas cítricas caramelizadas e notas tropicais em um fundo de carvalho tostado, criou-se uma bebida intensa, bem arredondada, com charme e personalidade. Uma combinação equilibrada de barris ex-Sherry e ex-Bourbon. Esta expressão madura de The Arran Malt é excepcional. The Arran é a única destilaria na ilha de Arran e uma empresa escocesa orgulhosamente independente.


Notas de Prova
Cor: ouro
Aroma: pêssegos cozidos com xarope e amêndoas torradas. Baunilha, especiarias e canela.
Paladar: doçura sobre a língua. Chocolate, gengibre, açúcar mascavo caramelizado e baunilha. Com adição de água descobre-se notas florais e cremes aromáticos de laranja.
Finalização: longa, demorada e luxuosa. Os clássicos sabores cítricos e frutas de pomar se misturam com brioche de leite e chocolate escuro.

Com um caráter profundo e memorável, este Arran está totalmente maduro aos 18 anos de idade e possui um preço recomendado de $ 140,00.


Fonte: whiskyintelligence.com


2 comentários:

  1. He tenido la suerte de probar la progresion de las maltas de Arran, desde su primer 10 años, pasando por el 14 y 17 y sus NAS sauternes, port y amarone, mi expectativa con este 18 es alta y pienso que no nos va a defraudar, lo recomiendo a todos los que tengan la posibilidad de adquirirlo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a oportunidade de degustar o 10 anos em sua casa michel texier e posso dizer que é um excelente malte. Acho que o 18 não irá desapontar. Obrigado por compartilhar sua experiência meu amigo. Forte abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: