Whisky

Whisky

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Conheça um pouco os whiskies da Compass Box

Circus


Sabe-se pouco sobre os whiskies utilizados no blend do Circus, só que eles contêm tanto single malt e single grain whiskies e que os cascos onde se casam são de xerez. Notas: paladar opulento, suavidade macia de grãos maduros e complexidade da idade. Cheio de personalidade, com frutas secas, malte e nuances de amêndoas e avelã.

Enlightenment


Notas: fresco, vibrante e com um paladar que é irresistível e de dar água na boca. No nariz, pêra e creme de baunilha. No palato, tempero, notas cítricas suaves e frutas.

The Lost Blend


Composto por dois whiskies não turfados das Highlands, proveniente das destilarias Clynelish e Allt-á-Bhainne, e um whisky turfado da destilaria Caol Ila. Ele foi nomeado baseado em uma história de dois bartenders tentando lembrar e recriar uma mistura de espíritos que possuía qualidades quase sobrenaturais. Notas: frutado, com caráter de ervas e uma doçura no paladar, sustentado por uma fumaça delicada.

Flaming Heart


Lançado primeiramente em 2006, foi o primeiro whisky a combinar um complexo e rico tempero advindos de whisky envelhecido em barricas novas de carvalho francês com a fumaça evocativa provenientes dos maltes turfados de Islay. Notas: interação única entre as características de especiarias, doces e fumo. Frutas doces e madeira de fumo no nariz. Gorduroso e encorpado no palato com uma doçura picante e uma complexidade rica e doce.

This is not a Luxury Whisky


Ou é? A inspiração para esta edição limitada é a obra de René Magritte de 1929 intitulada "Ceci n'est pas une pipe", uma pintura surrealista que desafia as percepções de realidade das pessoas. Notas: complexo, rico, levemente defumado e opulento. Sherry doce e notas florais concentradas combinam com doçura profunda, cacau e coco cremoso. Um nariz convidativo, gorduroso e encorpado no palato, com um longo e persistente final doce de fumo.

The Peat Monster


Há mais de dez anos a Compass Box criou uma mistura de malts muito turfosos. Ele foi batizado de "Monster" e rotulado com uma criatura estranha que capturou a essência do whisky. Vendeu tão bem que eles decidiram compartilhar a idéia com o resto do mundo. Assim, "The Peat Monster” nasceu e, desde então, tornou-se o whisky best-seller da empresa.

Spice Tree Extravaganza


Como o nome sugere, o líquido vai buscar a sua inspiração na árvore de pimenta, usando maltes envelhecidos em uma parte significativa de barril de xerez. Caráter de especiarias, rico, elegante, com uma profundidade de sabor e complexidade. Notas: vinho xerez, frutas escuras e a doçura fragrante de doces tradicionais. No palato, fruta vermelha suculenta, açúcar escuro, gengibre e cravo, e um longo acabamento picante.

3 Year Old Deluxe



Composto por menos de 1% de whisky de malte com três anos de idade, produzido perto da aldeia de Brora, 90% de whisky de malte de uma idade não declarada da mesma destilaria e cerca de 9% de whisky turfado destilado na ilha de Skye. Mas os regulamentos só permitem compartilhar detalhes de idade do componente mais jovem. Notas: baunilha e frutas fornecem uma plataforma em cima da qual repousa as qualidades do whisky de malte turfado.


Fonte: whiskyintelligence.com

2 comentários:

  1. Olá Michel.
    Poderia me informar onde encontro esses whiskeis? Está difícil achar na Internet.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estevão. Infelizmente estes whiskies não são encontrados aqui no Brasil, com exceção do Peat Monster que é vendido no nordeste. Somente viajando ao Reino Unido ou pedindo para amigos trazer de viagem. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: