A Chivas Brothers
está lançando uma nova expressão do The Glenlivet em cerca de 60 mercados em
todo o mundo. Trata-se da expressão Founder´s Reserve NAS, que foi escalado
para substituir o carro-chefe da Glenlivet em vários países, a expressão de 12
anos de idade.
Um porta-voz da
Chivas Brothers confirmou que a nova expressão substituirá o Glenlivet 12yo
no Reino Unido e na Alemanha, já no próximo mês, mas se recusou a ser mais
específico sobre os planos em outros mercados-chave. Os anúncios estão
sendo feitos em e-mails para os membros do grupo de afinidade Glenlivet
Guardians, em cada mercado afetado.
O Founder’s Reserve foi anunciado
oficialmente em outubro passado com planos de ser lançado a partir de março
para substituir a versão 12yo em alguns mercados. Em outros mercados, a expressão
12yo continuará a ser a oferta primária, enquanto um número de mercados-chave
irá oferecer as duas versões. O gerente de marca canadense Taryn Denman
confirmou que ambas as versões estarão disponíveis no Canadá. Da Pernod
Ricard nos EUA, Lauren Nodzak disse que o mercado dos EUA vai manter o 12yo,
com o Founder´s Reserve vindo no Outono.
O
Founder´s Reserve foi criado em homenagem a seu fundador, o pioneiro George
Smith, que previa um whisky com características de doçura de frutas e suave. Ele
é misturado com uma maior percentagem de barris ex-Bourbon de
primeiro-preenchimento do que a receita para o The Glenlivet 12. Segundo um
porta-voz que pediu para não ser identificado, a nova versão será um produto
que vai trazer um sabor clássico que todos irão adorar. Ele também negou
rumores que circulam na Internet que o movimento está ligado à escassez de
whisky envelhecido, mas disse que trazer esta versão NAS dará a Chivas Brothers
flexibilidade para lidar com problemas de abastecimento que podem se
desenvolver no futuro, como um aumento global da demanda. A mais recente
expansão da destilaria Glenlivet foi concluída em 2010, e foi obtida uma
licença para mais uma expansão que poderia triplicar a produção da destilaria
de seu nível atual de 10,5 milhões de litros de álcool por ano.
A Chivas Brothers e executivos da Pernod
Ricard tomaram as decisões sobre os países que irão receber o Founder’s Reserve
e que irão perder o Glenlivet 12yo. São mercados onde os consumidores têm uma
sede de novos produtos e querem sempre algo novo e diferente. Por enquanto,
nada de concreto foi dito sobre o mercado brasileiro. Resta aguardar e torcer
para que o Brasil seja um dos mercados onde as duas edições serão oferecidas
conjuntamente.
Fonte: whiskyintelligence.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: