Whisky

Whisky

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Destilaria Glenlivet adiciona a edição Founder´s Reserve que substituirá a versão 12 anos em alguns mercados


A Chivas Brothers está lançando uma nova expressão do The Glenlivet em cerca de 60 mercados em todo o mundo. Trata-se da expressão Founder´s Reserve NAS, que foi escalado para substituir o carro-chefe da Glenlivet em vários países, a expressão de 12 anos de idade. 
Um porta-voz da Chivas Brothers confirmou que a nova expressão substituirá o Glenlivet 12yo no Reino Unido e na Alemanha, já no próximo mês, mas se recusou a ser mais específico sobre os planos em outros mercados-chave. Os anúncios estão sendo feitos em e-mails para os membros do grupo de afinidade Glenlivet Guardians, em cada mercado afetado.


O Founder’s Reserve foi anunciado oficialmente em outubro passado com planos de ser lançado a partir de março para substituir a versão 12yo em alguns mercados. Em outros mercados, a expressão 12yo continuará a ser a oferta primária, enquanto um número de mercados-chave irá oferecer as duas versões. O gerente de marca canadense Taryn Denman confirmou que ambas as versões estarão disponíveis no Canadá. Da Pernod Ricard nos EUA, Lauren Nodzak disse que o mercado dos EUA vai manter o 12yo, com o Founder´s Reserve vindo no Outono.
O Founder´s Reserve foi criado em homenagem a seu fundador, o pioneiro George Smith, que previa um whisky com características de doçura de frutas e suave. Ele é misturado com uma maior percentagem de barris ex-Bourbon de primeiro-preenchimento do que a receita para o The Glenlivet 12. Segundo um porta-voz que pediu para não ser identificado, a nova versão será um produto que vai trazer um sabor clássico que todos irão adorar. Ele também negou rumores que circulam na Internet que o movimento está ligado à escassez de whisky envelhecido, mas disse que trazer esta versão NAS dará a Chivas Brothers flexibilidade para lidar com problemas de abastecimento que podem se desenvolver no futuro, como um aumento global da demanda. A mais recente expansão da destilaria Glenlivet foi concluída em 2010, e foi obtida uma licença para mais uma expansão que poderia triplicar a produção da destilaria de seu nível atual de 10,5 milhões de litros de álcool por ano.

A Chivas Brothers e executivos da Pernod Ricard tomaram as decisões sobre os países que irão receber o Founder’s Reserve e que irão perder o Glenlivet 12yo. São mercados onde os consumidores têm uma sede de novos produtos e querem sempre algo novo e diferente. Por enquanto, nada de concreto foi dito sobre o mercado brasileiro. Resta aguardar e torcer para que o Brasil seja um dos mercados onde as duas edições serão oferecidas conjuntamente.

Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: