Whisky

Whisky

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Começa a construção da nova destilaria Macallan

Foram iniciadas as obras de construção da nova destilaria Macallan, perto de Craigellachie, Escócia. Foram previstos para o projeto cerca de 100 milhões de libras (US $ 168 milhões de dólares) com conclusão prevista para 2017.

O novo centro de visitantes da destilaria será construído ao lado da destilaria Macallan atual, que será desativada quando a nova destilaria entrar em operação, e mantida em reserva para uso futuro, se necessário. Os arquitetos baseados em Londres  Rogers, Stirk, Harbour e Partners projetaram o novo complexo, com grande parte da instalação a ser localizada abaixo do nível do solo e coberto com montes, de forma a imitar a paisagem circundante. 


"Estamos no bom caminho, é extremamente emocionante", disse o diretor de maltes da Edrington, Ken Grier, durante uma entrevista em Nova York." A grande notícia sobre o whisky é que ele vai ser tão bom, se não melhor, do que sempre foi. Todo o trabalho que temos feito tem sido posto em prática para preservar a boa qualidade que temos, mas vamos ter um lugar que será a inveja de todos no mundo."

A nova destilaria será capaz de produzir 15 milhões de litros de álcool por ano, em comparação aos 9,5 milhões da destilaria atual.

Fonte: whiskycast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: