Whisky

Whisky

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Highland Park de roupa nova

A destilaria Highland Park lança novas embalagens para refletir sua herança viking. O lançamento da nova embalagem faz parte de uma completa reestruturação da identidade global da marca.


A marca da ilha de Orkney tem uma história incrivelmente rica que remonta aos anos 800AD quando as ilhas foram conquistadas e governadas pelos reinos Viking da Dinamarca e Noruega. Embora Orkney tenha se tornado parte da Escócia em 1468, os orcadianos ainda sentem uma forte ligação com a sua herança Viking, tendo 1 em cada 3 deles o DNA escandinavo. De fato, desde a criação da marca em 1798, os single malts de Highland Park foram feitos pelos descendentes modernos dos Vikings e que ainda hoje são orgulhosos de suas raízes escandinavas.

Para os fãs de whisky, o primeiro ponto de contato com qualquer marca é a garrafa e a caixa em uma prateleira de loja. Então, foi criada uma nova garrafa e um novo design de embalagem que explica a linhagem Viking e por que o whisky de Orkney tem a “alma Viking”.

A inspiração para o projeto veio de um antigo 'Stavkirke' (igreja de madeira), um patrimônio mundial na pequena vila norueguesa de Ornes. A igreja de madeira é fortemente decorada com esculturas de madeira ornamentada que ficaram incríveis em uma garrafa de vidro. O resultado é um frasco bonito, pesadamente gravado que caracteriza uma ilustração de uma lenda Viking antiga: um leão travando uma longa batalha com as forças do mal na forma de serpente.

A nova embalagem inclui uma garrafa nova, mais ampla, um design de etiqueta metálica em relevo que complementa o vidro, com um logotipo de aparência contemporânea. A caixa para cada um dos whiskies da marca, 12 e 18 anos, também apresentam a lenda do antigo leão e serpente com detalhamento metálico em relevo, garantindo grande visibilidade e destaque na prateleira. Além disso, a indicação "Made with Pride em Orkney" no lado de cada caixa, como uma homenagem aos homens e mulheres que produzem o icônico e renomado single malt da marca.

O perfil de whisky para os premiados single malts Highland Park 12 e 18 anos permanece inalterado. No entanto, para cada edição tem sido dado um nome de sub-marca, dando uma identidade individual mais forte para cada whisky e como uma homenagem aos primeiros pioneiros Viking que se estabeleceram em Orkney, centenas de anos atrás.

Estas submarcas são inspiradas nas "Nove Nobres Virtudes" pelas quais viveu a comunidade dos Vikings:
  • Highland Park 12 anos - honra de Viking.
  • Highland Park 18 anos - orgulho de Viking.

As novas embalagens para o Highland Park 12 anos já começaram a aparecer nas prateleiras no Reino Unido e a embalagem do Highland Park 18 anos será lançada no final deste ano.


Fonte: whiskyintelligence.com

4 comentários:

  1. Olá . adquiri uma ontem. É de arrasar . muito linda a garrafa e a embalagem. Ótimo item para presentear e para os amantes do whisky. Uma merecida apresentação para um excelente single malte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, não tive a oportunidade de adquirir ainda a nova embalagem que, realmente, está muito bonita. Agora, que o malte merecia uma embalagem destas, merecia mesmo. Um abraço.

      Excluir
  2. Mais uma vez . Parabéns pelo blog. Abraço

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: