Whisky

Whisky

segunda-feira, 29 de maio de 2017

World Whisky Day: parte 1

No último dia 17 fui convidado para participar de uma degustação guiada pela embaixadora da Chivas no Brasil, Minjung Kim, promovida pelo bar Charles Edward em São Paulo.


O Bar Charles Edward é considerado o precursor do ‘Clube do Whisky’ e realizou degustação especial em comemoração ao Dia do Whisky, que este ano aconteceu no dia 20 de maio (terceiro sábado do mês).

A noite agradável teve como anfitriã a simpática e atenciosa Renata Faila que apresentou o bar e deixou os convidados à vontade. Minjung Kim contou um pouco da história de cada um dos três rótulos da marca Chivas apresentados, Chivas Regal 12 Anos, Chivas Regal Extra e Glenlivet Founder's Reserve. Além disso, houve harmonização com pratos da casa, que também levam a bebida em seu preparo.


Sobre o Charles Edward:

O Charles Edward, tradicional bar do Itaim Bibi, é referência na noite paulistana e mistura a atmosfera de pub com o espaço e o conforto de uma casa de shows. Com programação dançante de pop rock de terça a sábado, o local é frequentado por apreciadores da boa música e de serviço de qualidade. O bar também oferece mais de 50 rótulos para os sócios do famoso Clube do Whisky, que podem curtir sua garrafa percorrer o bar sendo transportada por um caminhãozinho suspenso em um cabo de aço. Detalhes da decoração marcam a tradição do Charles Edward, como a porta de madeira maciça de 1930, vinda de um casarão na Argentina, bem como as duas farmácias de 1906 que sempre abrigaram os litros de whisky dos clientes pertencentes ao Clube. Dois lustres de 1928, vindos de um cinema da cidade de Santos, e os três Bonecos de papel marché, entre eles o Gaspar, símbolo da casa, completam o estilo do Bar, agora situada no número 1.400 da Av. Juscelino Kubitschek.




Dados retirados do site da empresa: www.barcharles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: