Whisky

Whisky

quarta-feira, 31 de maio de 2017

The Milk & Honey Distillery: primeira destilaria de Israel lança seu primeiro single malt


A espera para o primeiro whisky single malt em Israel acabou. No World Whiskey Day, em 20 de maio, a destilaria Milk & Honey engarrafou o primeiro barril em sua série experimental. As primeiras 391 garrafas do single malt entrarão em venda no final de junho.

Este é o primeiro whisky a ser produzido e engarrafado em Israel depois de envelhecer em barril por um mínimo de três anos. Por conseguinte, está em conformidade com a definição de whisky na Escócia e na maioria dos países ao redor do mundo. É o prenúncio do que ainda está por vir em relação ao whisky israelense, que é bem maduro, graças ao caloroso clima de Israel.


A destilação deste whisky histórico começou nos estágios iniciais da destilaria, mesmo antes de ser estabelecida em sua localização atual no sul de Tel Aviv, antes da compra do equipamento industrial atual. O whisky foi destilado em janeiro de 2014 em um armazém na região norte de Sharon, pelo destilador Tomer Goren, juntamente com o mestre destilador de renome internacional, o falecido Dr. Jim Swan, como parte de seu papel como consultor para a destilaria na época.

O líquido foi envelhecido por 31 meses em um barril de carvalho americano virgem de 225 litros e depois por mais sete meses em um barril ex-bourbon na destilaria em Tel Aviv.


As primeiras garrafas do whisky israelense irão à venda ao público em junho, distribuídas pela Hacarem em lojas selecionadas em todo o país. As vendas das primeiras garrafas da edição especial (números 1-100) começarão em 7 de julho de 2017 por 10 dias através de um leilão internacional especial.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: