Whisky

Whisky

terça-feira, 9 de maio de 2017

Como as destilarias estão lidando com os “ingredientes” do whisky?

Olhando para os três principais ingredientes naturais que contribuem para a produção da bebida, alguns dos famosos nomes da indústria do whisky já estão tomando medidas para garantir que tenham suprimentos nos próximos anos.


1. ÁGUA
A água é a alma de qualquer destilaria, o componente que se mistura com levedura e cevada moída no líquido fermentado, o wash, que por sua vez se torna um espírito depois de ser destilada. Não é por acaso que os famosos nomes de Speyside localizaram suas destilarias pelo terceiro rio mais longo da Europa: o Spey. É importante que se preste atenção à quantidade de água utilizada, como as empresas tratam os rios e corpos de água, e até mesmo reciclagem (aterros contribuem para a poluição dos rios e riachos). A Talisker percebeu isso e faz um exemplo notável de não usar água doce da Ilha de Skye mais do que ela precisa. Em vez disso, usa água do mar perfeitamente boa como um líquido refrigerante durante o processo de produção.


2. CEVADA

Cevada é o produto normalmente importado para a destilaria de campos longínquos e usado como o principal produto base para o whisky. Alguns cultivam mais responsavelmente do que outros, assegurando-se de que reutilizam seus resíduos, minimizam volumes e reduzem o nível de pesticidas. A Glenfarclas é apenas uma das muitas destilarias que usa a cevada de forma responsável, redistribuindo-a de volta para o ecossistema (uma vez moída, triturada e fermentada), fornecendo aos agricultores alimento para o gado, conhecido como "draff". Outros (como Kilchoman) vão um passo adiante e cultivam parte de sua cevada no local, ajudando a controlar volumes e reduzir as emissões de carbono, causado pelo transporte de cevada.


3. MADEIRA

O produto final que é concedido pela natureza, as árvores (e a madeira) são responsáveis por dar ao espírito claro a sua cor, complexidade, aroma e fascínio. A Glenmorangie entendeu as ameaças do corte irresponsável e desenvolveu uma política de madeira. Para seu whisky Astar, foi mais longe, culminando com a compra de um grande lote de terras florestais nas montanhas Ozark, Missouri (onde a madeira é originária). Isso lhes permite acompanhar de perto a cadeia de suprimentos, desde o plantio, colheita, uso de bourbon e eventual transporte para a Escócia, onde o envelhecimento do Astar começa, e é um exemplo positivo de uma destilaria que tomou medidas para proteger os recursos naturais que entram no whisky.


Fonte: thewhiskyexchange.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: