Whisky

Whisky

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Aberfeldy lança Madeira Casks, exclusivo para viajantes



A destilaria Aberfeldy anunciou o lançamento de dois single malts com finalização em barris de Madeira, disponíveis exclusivamente no varejo global de viagens.

Habilmente trabalhados artesanalmente pela Malt Master Stephanie Macleod, a destilaria lançou uma edição de 16 anos e uma edição 21 anos, finalizada nos melhores tonéis da Madeira. Passando 12 meses nos ex-cascos de vinho antes do engarrafamento, o período de maturação extra nesta combinação de barris cria o equilíbrio perfeito entre a riqueza de mel e as notas doces do vinho Madeira.

Aberfeldy possui o single malt com crescimento mais rápido entre os 15 principais nos últimos 5 anos e é agora o nono single malt mais vendido na Ásia. Passou do 20º maior single malt em 2012 para o 12º maior em 2017. Em um mundo onde o estoque envelhecido é cada vez mais raro e muitas declarações de idade estão desaparecendo dos rótulos, a Aberfeldy continua comprometida em exibir com orgulho as declarações de idade como um sinal de habilidade e qualidade.


Dois tipos de barris da Madeira foram fornecidos para finalizar as expressões de 16 e 21 anos: ex-Malvasia Malmsey, o mais famoso e também o mais rico e doce e o ex-Bual, de cor escura, com textura de média riqueza. Estes barris cheios de sabor conferem notas clássicas de caramelo, pêssegos, casca de laranja e açúcar queimado. O amadurecimento da Aberfeldy nesta combinação de barris de vinho da Madeira eleva o malte em maturação, aumentando o nível de complexidade e adicionando a riqueza típica de mel do estilo da destilaria.

Aberfeldy é uma bebida tanto acessível quanto complexa, tem notas ricas e doces semelhantes às que o vinho Madeira proporciona. Ao usar barris da Madeira, desenvolve-se ainda mais as camadas de sabor presentes, ricos em mel, resultando em um whisky com mais tempero.


Aberfeldy Madeira Cask 16 Anos Notas de prova:
Notas suaves de mel são refrescadas com tons cítricos e delicados de maçãs assadas, temperado com canela e baunilha cremosa.


Aberfeldy Madeira Cask 21 Anos Notas de prova:
Whisky ricamente texturizado e complexo com notas de figo maduro cozido em mel. Há um toque de óleo de noz e um pouco de chocolate amargo.

Os recém-lançados Aberfeldy Madeira Casks, engarrafados a 40% ABV, juntam-se ao portfólio existente como exclusividade de varejo de viagem global. Eles serão lançados em aeroportos em todo o mundo, ao preço de US $ 110 para o 16 anos e US $ 195 para o 21 anos, disponíveis a partir de agosto.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: