Whisky

Whisky

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Johnnie Walker anuncia a chegada do Blue Label Ghost and Rare Port Ellen



O novo whisky é o segundo de uma série de edições especiais feitas com whiskies “fantasmas” insubstituíveis e outros whiskies incrivelmente raros das reservas da Johnnie Walker usadas para criar o premiado Johnnie Walker Blue Label. 

No coração desta edição limitada encontra-se o altamente procurado single malte de Islay, Port Ellen, após o lançamento de Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Brora no ano passado.

Para o Master Blender Jim Beveridge e sua pequena equipe de misturadores experientes, a série Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare é uma excitante exploração do sabor.


Whiskies “fantasmas” da Caledonian e Carsebridge adicionam camadas de doçura cremosa e baunilha, enquanto maltes de Mortlach, Dailuaine, Cragganmore, Blair Athol e Oban produzem ondas de sabores cítricos, malte rico e frutas tropicais, tudo perfeitamente equilibrado pelo distinto sabor e fumaça marítima de Port Ellen que perdura no final longo e quente.

No final do ano passado, fora anunciado que Port Ellen e Brora, duas das mais veneradas destilarias “perdidas” na indústria global de destilados, seriam trazidas de volta à vida através de um investimento de £ 35 milhões.

Nos 34 anos desde que Brora e Port Ellen foram fechadas, os whiskies que elas produziram tornaram-se alguns dos líquidos mais apreciados e procurados em whisky escocês, renomados pela qualidade e caráter excepcionais, elevando as destilarias perdidas ao status de cult entre os entusiastas e colecionadores de whisky.


Por muitos anos, fãs do whisky em todo o mundo pediram à Diageo para reabrir essas destilarias fechadas. A decisão é, em parte, uma resposta a essas demandas de entusiastas existentes, mas também reflete o forte crescimento no mercado de malte escocês e a oportunidade de criar novas gerações de consumidores da bebida.

A destilaria Port Ellen na famosa ilha de Islay, e Brora na remota costa leste de Sutherland, ambas serão restabelecidas para destilar em quantidades cuidadosamente controladas, com uma atenção meticulosa aos detalhes, replicando, sempre que possível, os regimes de destilação e caráter espiritual das destilarias originais. Enchimento de barril e armazenagem tradicional também serão incluídas nos projetos de ambas as destilarias.

As novas destilarias de Brora e Port Ellen estarão entre as menores destilarias da Diageo, capazes de produzir 800 mil litros de álcool por ano. Espera-se replicar o mais próximo possível os perfis de sabor anteriores de Port Ellen e Brora, com um caráter médio em ambos os locais. Sujeito ainda a permissões de planejamento e consentimentos regulatórios, espera-se ainda que as destilarias estejam em produção até 2020.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: