Whisky

Whisky

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Highland Park lança Highland Park Valknut



A destilaria Highland Park está apresentando o single malt Valknut Special Edition. É o segundo de uma série de três lançamentos da Viking Legend inspirados na rica mitologia Viking.

Valknut é um whisky intensamente balanceado com um ABV de 46,8%. Foi amadurecido predominantemente em barris de carvalho americanos de xerez temperado com um nível fenólico ligeiramente superior, em comparação com Valkyrie. Também foi usada uma pequena quantidade de cevada de Tartan cultivada em Orkney, que acrescenta um tom esfumaçado e deixa o final persistente, doce e picante.

Valknut significa "marcas daqueles mortos em batalha" e seu símbolo de três triângulos interligados está intimamente associado ao deus nórdico Odin que guiou os espíritos dos mortos para Valhalla.

A mitologia nórdica fala das Valquírias, as servas de Odin, que vasculharam os campos de batalha em busca dos mais corajosos guerreiros caídos. Os Vikings que encontraram uma morte honrosa foram marcados pelo símbolo do Valknut e levados para Valhalla para se juntar ao poderoso exército de Odin e se preparar para Ragnarok, a batalha do fim do mundo.

Highland Park Valknut estará disponível em mais de 15 mercados a um preço sugerido de venda de £ 58,00 com garrafas de 70cl e 75cl.

Valknut é o segundo de uma série de três lançamentos da Viking Legend. O primeiro foi Valkirie, lançado em 2017, e será seguido por Valfather em 2019.

Notas de prova – 46,8%:
Aparência: cor natural, ouro claro.
Nariz: vagens de baunilha torradas, pimenta preta, aparas de carvalho, cravo, anis, fumaça aromática.
Paladar: doce, aromático, notas de cravo juntam forças com notas picantes de anis.
Acabamento: intensamente equilibrado, ousado e corajoso, deixa uma lembrança prolongada de fumaça de turfa aromática e especiarias doces.



Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: