Whisky

Whisky

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Old Pulteney revela nova coleção para sinalizar a evolução da marca


Destilado e amadurecido pelo mar, o single malt Old Pulteney é o verdadeiro malte marítimo e embarca em uma nova viagem com o lançamento da nova coleção principal. Com o carro-chefe 12 anos, Huddart, 15 e 18 anos, estes lançamentos marcam uma revitalização da gama principal para a premiada destilaria baseada em Caithness, complementada por um novo design e embalagem distintos.

Esta nova coleção sinaliza uma evolução para a marca, com um vigor renovado em torno do malte marítimo, permanecendo fiel ao rico patrimônio e tradições do Old Pulteney. Esta introdução apóia uma iniciativa mais ampla para garantir a relevância e o apelo do consumidor, com os novos whiskies compatíveis com o renomado estilo e proveniência da casa, trazendo ainda novos sabores para o primeiro plano.

Definido e moldado por sua deslumbrante localização costeira, o Old Pulteney tem um caráter altamente distinto infundido pela combinação única de ar fresco do mar e seleção meticulosa de barril. Cada um dos novos whiskies conta sua própria história e traz a sua própria parte do legado Old Pulteney à vida.


Celebrando o local de nascimento de Old Pulteney, Huddart (ABV 46%) é rico em ouro. Com uma aparência distintamente esfumaçada, o Huddart é ricamente aquecedor e combina a influência do ar marinho com infusão de sal com a fumaça da turfa, proporcionando um whisky suave e defumado, com caráter, profundidade e identidade reais. Preço sugerido de venda de £ 45.


Um whisky de cor âmbar, naturalmente rico, a expressão 15 anos (ABV 46%) é o whisky de malte mais equilibrado e suave de Old Pulteney. Repleto de aromas de frutas secas, maçãs maduras e frutas cítricas, com doçura de mel e um generoso acorde de baunilha cremosa, esta expressão reúne dois lados diferentes do espectro de sabor. Preço sugerido de venda de £ 70.


Completando o novo portfólio, 18 anos (ABV 46%) tem seu caráter e cor inteiramente dos barris de carvalho americano e xerez espanhol em que foi armazenado, proporcionando uma cor âmbar profunda. Esta expressão profundamente calorosa apresenta notas de chocolate e especiarias, mas permite a influência de sabores mais vibrantes e picantes. Preço sugerido de venda de £ 115.


A nova coleção é complementada com a adição do carro-chefe recondicionado Old Pulteney 12 anos. A expressão de 12 anos de cor dourada (ABV 40%) é o local perfeito para começar a sua jornada nos maltes Old Pulteney, com um sabor que é acolhedor sem esforço. O 12 anos incorpora a característica de malte marítimo que se tornou sinônimo de Old Pulteney. Descansou durante 12 anos em barris de bourbon, casando os sabores salgados do mar com a influência do carvalho americano para trazer doçura e criar uma expressão clássica. Preço sugerido de venda de £ 32.

A coleção de quatro whiskies também tem um novo design impressionante, que refresca o visual geral criado em torno da forma da garrafa Old Pulteney existente e altamente distinta.

A coleção estará disponível a partir de agosto no Reino Unido e em seguida, haverá um lançamento mundial.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: