Whisky

Whisky

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Um dos maiores whiskies do mundo atinge novo recorde em leilão



Um dos whiskies mais cobiçados e conceituados do mundo, o Samaroli Bouquet 1966 da Bowmore foi comprado por um valor recorde de £ 51.611 em um leilão online realizado pela Whiskey Auctioneer, de Perth.

Depois de receber mais de 50 lances de todo o mundo, o lance vencedor veio de Hong Kong e estabeleceu um novo recorde mundial para essa garrafa lendária. Ele excede a marca anterior de £ 4,2 mil, que alcançou em 2014, de acordo com pesquisa de analistas de whisky da Rare Whiskey 101, marcando um aumento anual de 280%.

Considerado por muitos como um dos melhores, se não os melhores, whiskies já engarrafados, o Bowmore 1966 Samaroli Bouquet é a criação de duas lendas de whisky, a destilaria Bowmore e o célebre engarrafador italiano, o falecido Silvano Samaroli. Engarrafado pela primeira vez em 1984, com apenas 720 garrafas produzidas, o whisky está atualmente no primeiro lugar entre os 100 melhores whiskies da Whiskybase.com, à frente do renomado Laphroaig 1967 de Samaroli.

A garrafa era uma das mais de 3.880 garrafas sendo leiloadas pelo Whisky Auctioneer no mês passado, garantindo um total de mais de £ 1.2 milhões. Outras vendas notáveis incluem:
  • Bowmore 1964 Black Bowmore 42 Anos - £ 22.222
  • Macallan 1946 52 anos - £ 14.500
O Macallan e o Black Bowmore se juntaram ao Bouquet para quebrar recordes. De acordo com o Rare Whiskey 101, o Black Bowmore foi vendido mais recentemente por 20.000 libras, e o Macallan 1946 por 13.200 libras em junho de 2018.

É amplamente sabido que o Bowmore 1966 Samaroli Bouquet tem status lendário dentro do setor de whisky. Sabia-se que haveria um forte interesse em sua listagem e que provavelmente quebraria os recordes anteriores, mas superou todas as expectativas ao buscar mais de £ 50.000. Ele mostra como as pessoas estão comprometidas em coletar e investir em raros whiskies vintage, algo em que se está vendo um grande aumento.

Com mais compradores do que nunca no mercado para os melhores whiskies, o valor de single malts altamente estimado está crescendo rapidamente, com os preços sendo ditados por essa demanda de consumo. Investidores, colecionadores e conhecedores estão se tornando cada vez mais conscientes da crescente popularidade do whisky em todo o mundo, especialmente para os maltes mais raros e cobiçados. O Samaroli Bouquet 1966, que é muito apreciado por conhecedores, é particularmente raro e colecionável. Isso certamente contribuiu para o interesse que atraiu e a ampla gama de ofertas que surgiram durante a venda.

Os incríveis novos recordes alcançados neste leilão são um testemunho do crescente interesse pelo whisky raro, com um aumento de 36% no número de usuários de leilões on-line. Graças à facilidade de acesso e variedade de leilões interessantes disponíveis, os leiloeiros on-line podem oferecer um amplo catálogo de whiskies exclusivos para um público global.


Fonte: whiskyintelligence.com

2 comentários:

  1. Esta garrafa tambien espero encontrarla el 4/8 en sua casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bebemos várias garrafas e por fim, nos esquecemos desta. Mas para a próxima ela estará garantida. Ótimo encontro. Espero que se repita mais vezes. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: