Whisky

Whisky

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Destilaria Macallan revela Edição Nº 4



A Macallan lançou a Edição No.4, um novo whisky de edição limitada. O quarto lançamento da inovadora Edição Series, Edição No.4 incorpora o design artesanal e pioneiro da nova Macallan que foi inaugurada em junho de 2018. O líquido demonstra o domínio da fabricação de whisky na propriedade desde 1824 e é exemplo excepcional da dedicação da Macallan à qualidade.

A Edição No.4 explora o processo de fabricação de whisky, expondo os detalhes de sua criação para uma verdadeira transparência. Este whisky de edição limitada foi moldado pelo uso de barris de carvalho incomparáveis, que são o maior contribuinte para a excelente qualidade, cores naturais e aromas e sabores distintos do Macallan. Nick Savage, o Master Distiller da Macallan, escolheu barris para refletir um perfil de sabor moderno, mantendo-se fiel à maturação em barris de carvalho ex-sherry.

A atenção meticulosa aos detalhes e a qualidade na seleção do barril de carvalho traz dimensões diferentes, pois cada barril confere sua própria influência ao whisky, proporcionando aromas e caráter surpreendentes. Criada a partir de uma combinação de barricas de carvalho europeias e americanas, a Edição No.4 apresenta um single malt picante, vibrante e revigorante que traz notas de mel arredondado, caramelo doce e frutas cítricas.

Enquanto os lançamentos anteriores, Edição No.1 e Edição No.2, destacaram a influência de cada barril no sabor do whisky, a Edição No.3 forneceu uma visão dos aromas. Já a Edição No.4 destaca-se por revelar a estrutura do whisky, traçando paralelos sobre como a nova Macallan é construída e mostra os procedimentos que a destilaria realiza ao criar single malts.

Inspirando-se na estrutura da nova destilaria, a Edição No.4 expõe o papel de cada barril na fabricação do whisky. Barricas européias de carvalho amareladas da Tevasa fornecem a base, contribuindo com ricas notas de frutas secas e entregando uma camada de especiarias, madeira e gengibre, enquanto barris de carvalho europeu com xerez de Jose y Miguel Martin e Diego Martin Rosado moldam a forma do whisky, oferecendo notas de frutas secas, tâmaras e figos. Barricas de Carvalho americano, temperadas com xerez de Vasyma, equilibram a estrutura, conferindo baunilha e caramelo. A pedra angular que complementa a composição é representada por barris de carvalho de xerez de segundo uso, trazendo o caráter vivo e brilhante das frutas cítricas.

Com um ABV de 48,4% e uma cor natural de cobre polido, a Edição No.4 é um whisky distinto que ultrapassa os limites da inovação e reflete a paixão, tradições e artesanato que entram na arte da seleção perfeita de barris.

O pacote de edição limitada da Edição No.4 estará disponível em varejistas selecionados nos EUA a partir de julho de 2018 para um preço sugerido de venda de US $ 100.


Notas de prova:
Cor: cobre polido.
Nariz: mel arredondado com uma nota de maçã e caramelo doce. Raspas de laranja com um fundo de gengibre e noz-moscada. Carvalho amadurecido e robusto vem no final em contraste com a madeira verde sutil e tons florais.
Paladar: noz-moscada com especiarias e madeira abrem-se imediatamente, começa intenso e então suaviza. deixando uma camada doce de baunilha.
Acabamento: frutado, com doçura de carvalho. Longo e duradouro.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: