Whisky

Whisky

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Shetland Reel, o primeiro whisky das Ihas Shetland


Uma série única e exclusiva de whiskies da destilaria mais a norte do país foi lançada e colocada a venda a partir de 1º de setembro.

Até agora, as ilhas Shetland tinham sido a única parte da Escócia a nunca ter produzido um único whisky legalizado.

Mas (Engarrafado em Shetland) Shetland Reel Single Malt Scotch Whisky marca um novo capítulo na história e na geografia da indústria multibilionária de Scotch Whisky.

Quatro diferentes whiskies cask strength, destilados em Portsoy mas engarrafados em Unst (Ilha mais ao norte das Ilhas Shetland) pela Shetland Distillery Company, estão à venda. Eles literalmente colocam as Ilhas Shetland no mapa como produtora de whisky pela primeira vez.

Estes quatro engarrafamentos representam um começo para a produção de whisky em Shetland. Outras edições "Engarrafadas em Shetland” serão introduzidas com o plano de longo prazo de a destilaria ser instalada e começar a destilar whisky escocês em Unst.

Os whiskies foram destilados, embarrilados e amadurecidos no continente da Escócia e, em seguida, enviado de Aberdeen para Lerwick através de ferry. Em seguida, foram transportados via mais dois ferries por toda a ilha de Yell antes de chegar a seu destino final, no extremo norte de Unst.

Os barris eram do tipo quarter casks, com capacidade de 50L. Dois deles de segundo uso de whisky escocês e dois cascos de carvalho alemão virgem. Somente após um período adequado de descanso os barris foram esvaziados e feito o engarrafamento do primeiro whisky single malt "Engarrafado em Shetland".

Vinte e uma garrafas de um whisky turfado foram produzidas a partir de um dos cascos de carvalho alemão e colocadas à venda por cerca de £ 130 a garrafa. As 151 garrafas restantes dos outros três cascos estão à venda por £ 100 cada. Os whiskies são não filtrados a frio, engarrafados na força do barril e não é adicionada nenhuma coloração.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: