Whisky

Whisky

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Destilaria Glengyle lança Kilkerran 12 Anos


Finalmente é lançado o primeiro single malt Kilkerran na faixa etária em que a destilaria Glengyle deverá manter como padrão.

A destilaria Glengyle foi fundada em 1872 e fechada em 1925. Reabriu suas portas e começou a produzir novamente no início de 2004. A primeira data de destilação foi em 25 de março de 2004, quando o primeiro espírito oficial destilado saiu dos alambiques.

Durante este tempo o whisky Kilkerran foi mantido envelhecendo calmamente, embora algumas experiências em estilos de destilação tenham sido feitas bem como um estudo com toda uma gama de madeiras.

A primeira versão do Kilkerran apareceu 5 anos após a primeira destilação e foi chamado Work in Progress (WIP). Mais lançamentos anuais se seguiram, até o WIP final, no último ano, e que esgotou muito rapidamente, enquanto se aguardava o tão esperado 12 anos.

Notas oficiais de prova:
Kilkerran 12 Anos, 46% ABV, 70% Bourbon, 30% Sherry

Nariz: notas de carvalho são dominantes, seguidas de marshmallows torrados e frutas secas, bem como cerejas, marzipan e uma pitada de turfa.
Paladar: inicialmente frutado, com notas cítricas e casca de laranja. Depois disso vem baunilha, caramelo com favo de mel e biscoitos.
Acabamento: aveludado, merengue de limão. Há a oleosidade e salinidade que se espera de um bom malte de Campbeltown.

O preço sugerido por garrafa é de £ 36.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: