Whisky

Whisky

sábado, 5 de novembro de 2016

Macallan Double Cask 12 anos


O compromisso da Macallan na gestão de madeira excepcional define todos os aspectos da sua criação de whisky e o lançamento do novo Double Cask 12 Anos é mais uma prova.

Criado a partir do equilíbrio perfeito de cascos de carvalho europeus e americanos de xerez, Double Cask 12 anos traz um carácter distintivo à tona, apresentando sabores familiares tanto para o Sherry Oak quanto para o Fine Oak. O resultado é uma nova interpretação da assinatura do Macallan 12 anos: doce como mel, mas com um caráter equilibrado.

Exclusivamente maturado em barris de xerez, The Macallan Double Cask 12 anos oferece um estilo de carvalho americano distinto, refletindo uma perfeita harmonia de sabores e cores naturais. O sabor delicado do carvalho americano, baunilha, frutas cítricas e carvalho claro, aumenta e destaca o caráter do Macallan tradicional de fruta rica, xerez e especiarias.

Este é um single malt que mostra um verdadeiro equilíbrio de caráter que resulta em um perfil de sabor totalmente arredondado e distinto. Ao combinar influências de madeira, acaba por produzir um novo Macallan, que posiciona-se perfeitamente entre os atuais Sherry Oak e Fine Oak.

A Macallan traz carvalho novo da América para a Espanha, onde barris são criados e temperados com xerez antes de viajar para a destilaria em Speyside e amadurecer o whisky durante doze anos. Esses whiskies são, então, harmoniosamente unidos com aqueles envelhecidos em cascos de carvalho europeus também com excepcional xerez. Esta união revela um investimento incomparável em tempo e empenho extraordinário para manter a qualidade na qual a Macallan tem sido conhecida desde 1824.

Macallan Double Cask 12 anos está disponível nas lojas de whisky a um preço sugerido de £ 55.

Notas do Macallan Double Cask 12 anos (ABV 40%):
Nariz: caramelo cremoso, toffee, laranja cristalizada e carvalho recém derrubado.
Paladar: equilibrado, doçura do mel, frutas cítricas e caramelo.
Final: o carvalho perdura, quente, doce e seco.

Fãs do whisky escocês irão apreciar o preço e a declaração de idade, especialmente dada a tendência atual de whiskies jovens que estão sendo vendidos a custos mais elevados.


Fonte: whiskyintelligence.com


2 comentários:

Dê sua opinião: