Whisky

Whisky

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Destilaria Tobermory fechará por dois anos


A destilaria Tobermory, localizada na ilha escocesa de Mull, encerrará sua produção em 31 de março por até dois anos como parte de um grande projeto de atualização na destilaria e em seu centro de visitantes, juntamente com uma renovação da marca Tobermory. A ideia é tentar fazer da Tobermory uma oferta mais interessante, mais especial e mais significativa para o público do whisky.

A modernização da destilaria incluirá a conclusão de um projeto de substituição e reparação de alambiques que começou há dois anos, quando um alambique foi substituído completamente e um segundo foi parcialmente substituído. O upgrade também incluirá trabalhos estruturais nos principais edifícios da destilaria, alguns dos quais remontam à abertura de Tobermory em 1798.


O centro de visitantes permanecerá aberto ao público durante o projeto, uma vez que a destilaria é uma das maiores atrações turísticas da ilha. Os arranjos foram feitos para manter a equipe da destilaria trabalhando durante o projeto e tem produzido espírito extra nos últimos 18 meses para cobrir necessidades futuras para o espírito maduro que teria sido produzido durante o fechamento de dois anos.

Tobermory é uma raridade entre as destilarias escocesas na medida em que produz dois maltes diferentes em ciclos de produção separados durante o ano. Os maltes não turfados da destilaria são vendidos sob o rótulo de Tobermory, enquanto os seus maltes turfados são vendidos sob o rótulo Ledaig. Embora as expressões de Tobermory de 10 e 15 anos de idade tenham sido largamente removidas do mercado nos últimos 18 meses, o malte de 10 anos estará disponível no centro de visitantes durante o desligamento. Os planos são o de manter o Ledaig 10 e 18 anos no mercado durante o período. Além disso, até dez expressões de edição limitada de ambas as marcas estão em preparação para lançamento durante o desligamento.


Quando a destilaria reabrir em 2019, a empresa que administra a destilaria, Distell, planeja desvendar uma nova gama sob a marca Tobermory. Os planos para essa faixa ainda estão sendo desenvolvidos, com grande parte do trabalho a ser feito por um gerente de marketing recém-contratado para o portfólio de single malt que também inclui Bunnahabhain e Deanston. Esse executivo não foi nomeado publicamente, uma vez que ainda está trabalhando para outra empresa até 01 de março.

A empresa Distell adquiriu a Tobermory em 2013 quando comprou a Burn Stewart Distillers da CL Financial por US$ 245,4 milhões de dólares. Além de Bunnahabhain e Deanston, o negócio também incluiu o blended escocês Black Bottle. No ano passado, o nome corporativo Burn Stewart foi oficialmente substituído pela Distell International Ltd.


Fonte: whiskycast.com; whiskyadvocate.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: